Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E ai galera do Clube, venho mais uma vez pedir recomendações. Em alguns dias serei demitido da minha empresa e posteriormente contratado novamente, irei ganhar uma rescisão no valor de 3.000 reais. Desses 3k, pretendo gastar em torno de 1.500 no máximo num console novo, mas de puder gastar menos, melhor ainda.

O Xbox One S está na média de 1.200 reais, aqui vai meus pontos positivos e negativos:

+ Servidores estáveis.

+ Usar controle no Notebook com W10.

+ Controle usa pilhas (então não vicia).

+ Tenho amigos com Xbox One S que irão me emprestar jogos.

+ Preço mais acessível.

+ Boa ventilação.

+ Controle é perfeito para FPS (Irei jogar only battlefield).

- Controle usa pilha (prefiro bateria).

- Seu poder computacional/gráfico é menor em relação ao PS4 Slim.

O PS4 Slim está em torno de 1.400 reais e aqui deixo os pontos.

+ Poder gráfico

+ Controle a bateria (ótimo, não curto pilha)

- Controle a bateria (se viciar, já era)

- PSN é mais instável.

- Controle não é feito para FPS.

Dos dois videogames, irei comprar a versão Bundle que contém um jogo, nesse caso será o Battlefield 5 já que o 4 e o 1, meus colegas irão compartilhar comigo.

Pretendo comprar o passe para jogar online por um ano.

Nesse total, o PS4 sairia 1600 e o XBOX ONE S sairia 1300.

Irei comprar na NovaEra na Santa Efigênia e irei pagar totalmente a vista em dinheiro para pegar um desconto, pelo o que eu vi no youtube, os dois videogames rodam os jogos acima entre 50 e 60 fps, o que pra mim já é ótimo.

Gostaria de opinião dos senhores referente a qual comprar, se você tiver um deles, gostaria de comentários sobre sua experiência com seu console. Obrigado!

Postado

Os 2 fatores mais importantes que você tem que levar em consideração quando comprar um console:

Jogos: Dá uma olhada nos exclusivos, veja o que você vai jogar, o PS4 me chama mais atenção porque adoro os exclusivos deles (God of War, The Last of Us, Horizon Zero Dawn, etc). Mas cada um é cada um, você pode gostar mais dos exclusivos do XONE ou nem ligar para exclusivos.

Amigos: Você já tem um ponto pro XONE pois tem amigos que jogam e que irão lhe emprestar jogos ainda.

O resto é só detalhe.

Só fazendo algumas correções nas suas afirmações:

Citação

- Seu poder computacional/gráfico é menor em relação ao PS4 Slim.

O Xbox One S é mais forte que o PS4 comum/Slim. Mais fraco seria o Xbox One (normal, sem nenhuma letra a frente).

A grosso modo seria, do melhor para o pior: Xbox One > PS4 Pro > Xbox One S > PS4 Comum/Slim > Xbox One

Postado

@Narak13 Olá amigo, eu achei que o Slim era melhor, perdão.

No caso, eu não vou jogar com meus amigos, eles apenas irão emprestar. E não tenho interesse nos exclusivos do PS4, apenas irei jogar Battlefield e COD.

Postado
50 minutos atrás, Narak13 disse:

O Xbox One S é mais forte que o PS4 comum/Slim. Mais fraco seria o Xbox One (normal, sem nenhuma letra a frente).

A grosso modo seria, do melhor para o pior: Xbox One > PS4 Pro > Xbox One S > PS4 Comum/Slim > Xbox One

Não é não... o S ainda é mais fraco que o PS4 comum... ele tem um processador gráfico um pouco mais rápido que o da versão normal, mais ainda é inferior ao do PS4. O problema que causa isso nem é a GPU em si, mas o tipo de memoria, o S ainda usa memoria DDR3 e enquanto o PS4 (qualquer versão) usa GDDR5 

Postado

@bngomes

Correto, fiz uma pequena confusão, desculpe.

@lucsilva

De qualquer forma, a diferença é bem menor do que era antes (Xbox One vs PS4) e em minha opinião não justifica o preço.

Dá pra ter uma ideia da performance por aqui: 

Postado
1 hora atrás, lucsilva disse:

@bngomes Olá amigo.

Essa diferença é perceptível? Essa diferença de preços entre eles é justificável?

Nem tanto... a principal diferença é que pra manter as taxas de quadro, os jogos rodam a 900p (a maioria) no Xbox e a 1080p na PS4.. Eu já tive os dois e não acho tão significantes.. hoje eu tenho um ps4, mas é mais pelos jogos (GT sports) do que por qualquer outra coisa.

• 2 semanas depois...
Postado

Se tu curte os exclusivos da Sony, vai de PS4, senão pega um One mesmo, os serviços do One como o Game Pass são fenomenais, alem dos teus amigos terem tb

E só uma correção, o controle do One usa por padrão pilha, mas tem uma bateria que é vendida separadamente... custa um 150 Real mas tem >.<

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!