Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ederson Castro

PC não liga após troca da Placa de Video

Recommended Posts

Olá. Meu PC funcionava perfeitamente com minha GTX 750 1GB. Fui fazer um upgrade nele para uma GTX 1060 6GB e agora ele não dá imagem e dá 5 bips. Inicialmente pensei que poderia ser problema na 1060, então coloquei novamente a 750 e o problema continuou. Daí comecei a pensar que poderia ser o slot PCI danificado ou sujo, então reiniciei sem nenhuma placa, apenas com vídeo onboard e para minha surpresa, o problema persistiu. Creio que a fonte aguente tranquilo ambas as placas, pois são 500w. 

 

placa-mãe: ipmh61r2

Processador: i5 2400 

Ram: 2x4GB 1333 mhz

Fonte: 500w

 

Sei que é uma configuração antiga para uma 1060, mas em teoria era pra dar certo, mesmo o PCI sendo 2.0

Me ajudem por favor!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Ederson Castro disse:

Creio que a fonte aguente tranquilo ambas as placas, pois são 500w. 

Potencia nao significa qualidade, qual é a marca e modelo da fonte? Se for fonte vagabunda recomendo comprar outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Especifique o modelo da fonte. O mesmo acontecia comigo, tenho uma gtx 750ti e tinha uma fonte vagabunda de "500w", onde hora ligava hora não, daí comprei uma cx450 e resolveu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de informar o modelo da fonte você pode atualizar a BIOS para a versão mais recente fornecida pelo fabricante, placas-mãe antigas tem dificuldades em reconhecer GPUs novas e a atualização da BIOS costuma resolver esse problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma Wisecase 500w 1x12. Acabei de dar uma pesquisada e no geral falam que é bem ruim. Corre algum risco da fonte ter danificado alguma parte do meu hardware? Tenho essa duvida, pois, o PC não quer funcionar nem na configuração anterior, a qual nunca apresentou problemas. Qual fonte custo x beneficio recomendam para minha configuração?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma corsair CX 450/550 ou uma PCyes electro v2 430w

 

Veja se o PC liga com apenas 1 pente de RAM, teste os dois em todos os slots de memoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×