Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal, estou para fazer um upgrade no meu pc, porém estou na dúvida sobre qual kit devo pegar... Queria que vocês me ajudassem a escolher entres esses 2.

 

KIT ANTIGO: i5 4460, placa-mãe ipmh81g1-pcware, 8gb DDR3

 

KIT NOVO 1 - i5 8400, placa-mãe asrock H310M-DGS, 8gb DDR4

 

KIT NOVO OPÇÃO 2 - Ryzen 5 2600x, placa-mãe GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3, 8gb DDR4 

 

Possuo 1tb de HD, placa de vídeo é uma gtx 1060 e fonte 500W. 

 

Aceito dicas e sugestões, pc é voltado TOTALMENTE para jogar, tendo como principal foco PUBG.

 

Abraço a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Adriano de Souza Guimarães Você já tem algum PC aí? Se, por exemplo, possuir um i3 de 4º geração já, eu iria no  mais antigo, provavelmente tentaria pegar um i7 4790, mas isso apenas se não tivesse que comprar RAM e placa-mãe para este. Agora se não possui nada de de RAM e placa-mãe para ser reaproveitado, iria nos mais novos.

 

Quanto aos kits novos: Os Ryzen teoricamente terão maior durabilidade (já que há uma confirmação de lançamentos de novos processadores na mesma plataforma até 2020), são melhores para multitarefas e há a possibilidade overclock. Agora a 8º geração da Intel costuma tirar alguns FPS a mais em jogos (nada que faça muita diferença, mas se o PC é 100% jogo, pode ser relevante) e possui vídeo integrado, que não dá para jogar, mas se acontecer da sua GPU morrer, ao menos você não fica sem PC enquanto este Ryzen você sempre precisará de uma placa de vídeo, mesmo que só queira fazer uma pesquisa no google.

 

Que fonte é essa? Só dizer "500w" não fala nada sobre a mesma, lembre-se que é importantíssimo ter uma fonte de qualidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg A fonte eu infelizmente não sei o modelo e como estou vianando, não consigo vê-lo no momento, mas creio que seja de uma boa qualidade, pois aguentou meu kit antigo - i5 4460 e gtx 1060 3gb sem problemas..

 

Enfim, quero fazer livestream as vezes também, mas pelo que vi nos benchmarks o i5 8400 é melhor para mais FPS.

 

Fato é: To com cerca de 2500 reais no bolso e preciso de um kit novo, mas não tenho ideia de qual dos dois investir! Simplesmente não tenho preferência, só quero ter certeza de que com qualquer 1 dos dois a minha gtx 1060 consegue trabalhar tranquilamente e eu consigo jogar/streamar sem preocupações. 

 

Monitor 60hz resolução 1366x768

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Adriano de Souza Guimarães  Se vai fazer stream então não há dúvidas, vai no Ryzen, a diferença aí sim se torna relevante. Enquanto a diferença do FPS poderá ser ignorada. É claro que, em resolução HD, seu peso vai tender mais para o processador, mas ainda assim, Ryzen é bem forte e o fato de estar fazendo outra tarefa enquanto joga ele vence em muito o i5.

 

O fato de sua fonte ter aguentado na verdade não diz muito, tem muita fonte ruim que aguenta até que um dia não e aí queima peças ou vai fazendo danos aos poucos em um ou vários componentes. Eu já fui meio relaxada com fontes e me arrependo muito pois perdi várias peças e acabei meses sem PC até poder montar outro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Show, então vou pegar o Ryzen e com o dinheiro que sobrar vou pegar um SSD 120gb, porque não vai dar pra pegar mais 8gb de RAM, dai coloco os jogos no SSD para meio que "suprir" a perda a falta de RAM... Tem algum mistério a cerca da compatibilidade do SSD com o gabinete e com a placa-mãe?? Eu mandei a placa-mãe do kit do ryzen ai em cima, se puder me ajudar sobre a compatibilidade... Lembrando que eu não sei se meu gabinete é ATX ou micro-ATX, mas a minha placa-mãe antiga era micro-ATX, então creio que qualquer micro-ATX caiba no mesmo. Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Adriano de Souza Guimarães disse:

@Kris Wannieg Show, então vou pegar o Ryzen e com o dinheiro que sobrar vou pegar um SSD 120gb, porque não vai dar pra pegar mais 8gb de RAM, dai coloco os jogos no SSD para meio que "suprir" a perda a falta de RAM... Tem algum mistério a cerca da compatibilidade do SSD com o gabinete e com a placa-mãe?? Eu mandei a placa-mãe do kit do ryzen ai em cima, se puder me ajudar sobre a compatibilidade... Lembrando que eu não sei se meu gabinete é ATX ou micro-ATX, mas a minha placa-mãe antiga era micro-ATX, então creio que qualquer micro-ATX caiba no mesmo. Abraço!!!

Se o seu gabinete suporta ATX, ele suporta as 2 form factors.

Se ele é micro-ATX, ele só suporta micro-ATX.

 

120GB é bem pouco para um SSD, eu recomendaria pegar um 2600 comum com 240GB de SSD, a diferença entre o 2600X e o 2600 comum é que o 2600X vem com TurboBoosts super eficientes).

 

Outra coisa sobre a placa-mãe, ela tem de estar com a BIOS atualizada. Se estiver comprando a placa-mãe na Terabyte, peça para eles atualizarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Adriano de Souza Guimarães disse:

@ClinkLinck Agora ferrou tudo... A placa-mãe do kit é ATX e eu não faço ideia se meu gabinete é ATX, mas tenho certeza que micro-ATX cabe nele... Outra coisa, o novo kit será compatível com o meh hd e com a minha fonte? Agradeço desde já!

A GA-AB350M-GAMING 3 é micro-ATX.

O modelo ATX é a GA-AB350-GAMING 3.

 

O kit novo é completamente compatível com o resto das peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do clubedohardware, venho aqui, pois quero fazer um upgrade no meu pc, colocando um i5 8400, uma placa-mãe asrock H310M-HDV e 8gb de RAM DDR4. Queria saber se a minha fonte BlueCase modelo 500 Atx de 500W iria aguentar esse upgrade.

 

Obs: Tenho uma geforce gtx 1060 3gb.

 

Essa fonte aguentou a minha configuração antiga sem problemas, que era a gtx 1060, i5 4460, 8gb DRR3 e uma ipmh81g1 PCWARE.

 

Grato desde já!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriano de Souza Guimarães Olá, boa noite.

 

Caro colega, embora sua configuração não puxe nem metade desta fonte, ela se trata de um modelo de baixa qualidade cujo pode ser prejudicial para o computador.

Eu recomendaria a troca por outro modelo como a CX-450w da Corsair que está por volta dos R$220 ou a PCYES 430w V2 que está por volta dos R$200.

E NÃO use estabilizadores de tensão na fonte, se quiser mais proteção, compre um filtro de linha como os da marca Clamper, ou simplesmente ligue diretamente na tomada.

Veja á seguir como identificar uma fonte de baixa qualidade:

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Puts, amigo... Eu até olhei o tutorial, mas, por ser leigo no assunto, não entendi quase nada! Eu queria manter a a fonte que eu possuo, mas também não quero me arriscar. Tenho o objetivo de fazer o upgrade com o menor custo possível, então queria mesmo é saber se a fonte tem condições de ser mantida antes de pensar em trocá-la...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Adriano de Souza Guimarães disse:

Olá pessoal do clubedohardware, venho aqui, pois quero fazer um upgrade no meu pc, colocando um i5 8400, uma placa-mãe asrock H310M-HDV e 8gb de RAM DDR4. Queria saber se a minha fonte BlueCase modelo 500 Atx de 500W iria aguentar esse upgrade.

Como já foi discutido nesse tópico, se quiser fazer stream, o i5 8400 não vai entregar a performance satisfatória. Sendo mais custo-benefício pegar um Ryzen 5 2600 + Placa-mãe B350.

 

E se possível, cite o modelo da fonte.

O lote novo da BlueCase 500W é relativamente decente (não é boa, mas não vai explodir também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Adriano de Souza Guimarães disse:

@ClinkLinck Acabei optando por desempenho ao invés de stream... O modelo da fonte é:&key=932d69d8514fc575 BLU 500 ATX

Bom, vai ter que trocar.

Sobre o desempenho, você vai comprar uma 1080Ti? Ou um Monitor 144Hz?

Se não vai, não vai ter nenhuma diferença do 8400 para o 2600, e vai perder longevidade de processamento e plataforma com isso, sem ter nenhum incremento de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Acontece que pro jogo que mais quero jogar (PUBG) vi nos testes que o i5 8400 se sai melhor... Estou ciente da perda de longevidade, mas até esse novo kit não ne satisfazer, ja vou ter conseguido juntar para um novo upgrade.. Sobre a fonte, tem alguma para me recomendar? E me diz uma coisa, eu estava arriscando minha 1060 e meu pc usando essa fonte com uma gtx 1060 e um i5 4460? Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Adriano de Souza Guimarães disse:

@ClinkLinck Acontece que pro jogo que mais quero jogar (PUBG) vi nos testes que o i5 8400 se sai melhor...

Ele se sai melhor com uma 1080Ti.

Com uma 1060 é idêntico.

Caramba, video errado:

5 minutos atrás, Adriano de Souza Guimarães disse:

Sobre a fonte, tem alguma para me recomendar?

Já foram citadas.

Corsair CX 450 ou PCYes Electro 430W v2.

 

5 minutos atrás, Adriano de Souza Guimarães disse:

E me diz uma coisa, eu estava arriscando minha 1060 e meu pc usando essa fonte com uma gtx 1060 e um i5 4460? 

Eu prefiro não arriscar, sinceramente.

adicionado 4 minutos depois

Outro vídeo bom (esse aqui seria o melhor):

 

adicionado 6 minutos depois

Em outro site para ter uma ideia (pense que uma 1080 em 1440p é como uma 1060 em 1080p).

Essa diferença de 3% pode ainda entrar na margem de erro.

perfrel_2560_1440.png

adicionado 22 minutos depois

Lembrando ainda que está acima de 60 FPS, que é o máximo que seu monitor mostra. Por isso perguntei se vai comprar um monitor 144Hz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Você acha melhor a Corsair CX 450W do que a EVGA 500W ?? To querendo comprar tudo no mesmo site (terabyte) pra ver se eles mandam tudo junto, dai pago apenas 1 frete... Enquanto ao processador, confesso que tenho um certo ''preconceito'' com a AMD desde o meu fx 6300, não sei se estou pronto para largar a intel e investir nos ryzen, até porque a geração coffee lake vem se mostrando muito eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tudo bem? 

 

Aproveitando o tópico, pois, estou numa dúvida enorme.

 

Minha atual configuração:

 

GA-H97M-GAMING 3

Core i5 4440

16GB DDR3 1600Mhz Corsair Vengeance (4x4GB)

GTX 970 PNY

Fonte Corsair CX650M

 

Minha vontade de upgrade principal é pegar uma GTX 1070ti e o monitor LG 34UC79G 144hz.

 

Dúvidas.

1 - O atual processador vai gargalar com certeza, mas vale a pena pegar um i7 4790? Os futuros jogos que serão lançados requisitarão six cores?

2 - Caso não seja interessante pegar o i7 acima, a configuração abaixo consigo jogar 2k com o monitor do meu interesse?

 

ASUS Strix H370F ou Aorus H370 Gaming 3

Core i5 8400

16GB DDR4 2666Mhz (2x8GB)

 

Caso valha a pena trocar pelas configurações novas, venderei minha atual configuração, porém, quanto menos eu gastar, melhor. 

 

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos fala aí, beleza?

 

Então, o processador é non-K e está saindo na média de 1000 pilas. 

 

Caso ele não de gargalo na 1070ti, eu pego a VGA, i7 4970 e o monitor. Se não, acredito que tenho que atualizar toda a minha plataforma.

 

Meu medo é mesmo que o i7 4970 suprir a necessidade da VGA, é dos jogos que serão lançados em 2019 pedirem mais que 4 núcleos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...