Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Tabela Com ProcV com múltiplas respostas


Posts recomendados

tenho uma tabela onde em uma aba cadastrei várias "receitas" e em outra aba, quero mostrar só os ingredientes da receita "selecionada" nesta mesma aba, usando a validação de dados.

 

Aba1 - Principal -->

image.png.fbd9c4da27564b370b935ae2797e4509.pngimage.png.1c4731c815c58ba5764865da52e0c265.png

 

 

e na Aba2 de Cadastro --> 

image.png.11217018a2f85d73044c01a2bedc7da7.png

 

Ajuda!! 

 

Preciso que através da seleção de qual receita na Aba 1 - B3, me mostre os ingredientes  os quais estão cadastrados conforme na Aba2, lembrando que o resultado nunca é o mesmo numero de ingredientes, deve me retornar o ingrediente e a quantidade do mesmo.

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tche! Boa tarde, você consegue me explicar a fórmula?!

 

pois tentando aplicar ela na planilha final não consigo fazer funcionar, e mesmo nesta que você enviou, tento mudar e não consigo, exemplo, adicionar uma nova "receita", a fórmula simplesmente para de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DOGRS , Bom Dia.

 

A função que estou usando na validação de lista é

 

=DESLOC(Planilha3!$B$1;1;;CONT.VALORES(Planilha3!$B$2:$B$30))

ou

=DESLOC(Planilha3!$B$1;1;;CONT.SE(Planilha3!$B$2:$B$30;"*?"))

 

Mas quando salvo nesta extensão XLS ela retira a formula, acho que é por causa da sua versão de Excel

 

Olha este anexo confira se seu Excel abre ele, as funções são da versão 2010 para frente

 

Pergunto qual versão é o seu Excel

 

Decio

 

 

teste excell Decio 3.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2018 às 08:57, deciog disse:

@DOGRS

 

Então abre o arquivo que mandei  teste Excel Decio 3.xlsx  ira funcionar pois também uso 2016, e seria bom você salvar seus projetos com XLSX

 

Decio

 

Quanto a isto OK.. o que eu não entendi na formula, é que em uma parte dela você usa E1:J1 e em outra A1:G1....  consegue me explicar o que é isto..?

 

pois a tabela inteira tem "ingredientes" até BL.. e receitas a "perder de vistas", vou fazer com 1000 linhas, dai não estou conseguindo fazer funcionar, modificando os campos..

 

obrigado por enquanto!

 

image.thumb.png.26a0f0e26938d0c02e5c485feaf0fb9e.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DOGRS

 

Na formula Planilha3!$E$1:$J$1 é para pegar o nome agua sal.... conforme resultado da função MENOR

Na Formula COL(Planilha3!A$1:G$1) quando fazermos ele retorna {1\2\3\4\5\6\7} resultado de sete sequencias

 

Escuta a formula passo a passo voce ver os resultados que ela faz

 

Tudo isso para da o numero da linha

 

Decio

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...