Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC ou (placa de vídeo) não dá imagem


Posts recomendados

Bom dia pessoal , tudo bem?
Então.. queria pedir uma ajuda a vcs sobre meu pc , o que acontece é que ele liga normalmente só que não dá imagem , isso já aconteceu uma vez no começo do ano , fiquei desesperadoo.. levei nas assistências técnicas aqui de onde eu moro um deles disse que era a placa-mãe outro disse que era a placa de vídeo , realmente era a placa de vídeo.. fiquei cerca de 1 mês com o pc parado , até que peguei o alcool isopropílico do meu amigo e passei na placa pra limpar , pois vi que tinha oxidação em um canto dela , limpei a placa toda , quando fui ligar: NADA de vídeo.
Então fui limpando e limpando e nada de dar vídeo, falei comigo que era a ultima vez que iria limpar , foi o que eu fiz limpei bem pra caramba , quando fui ligar minha surpresa: deu imagem normal , fiquei felizão , e de lá pra cá funcionou que é uma beleza , só que uns 3 dias atrás me ocorreu o mesmo problema , começou a chuviscar a tela ( ocorreu isso da primeira vez ) , riscos e mais riscos , deixei o pc desligado.. fui ligar depois de um tempo ai o que deu? (sem vídeo) até agora assim.. ai resolvi limpar novamente com alcool isopropílico a placa.. to limpando e limpando e nada ainda de dar vídeo .. sabem o que pode ser? Minha placa-mãe , fonte está tudo ok.. está tudo funcionando normalmente acho que não é nada de processador , memória pois já limpei e acredito que esteja tudo ok, e só seja a placa mesmo , vcs sabem o que pode ser? Continuo limpando igual da ultima vez? kkk , tenho fé que vai pegar uma hora.. mas queria pedir uma ajuda de vcs , alguma coisa ai pra me ajudar..lembrando que a placa está tudo ok começou de uma hora pra outra isso , não tem nada estufado/estourado nada nada , só um pouco de oxidação "ainda" em um canto dela , limpo e limpo com alcool e meio que não sai , ta meio grudado nos componentes.. mas ficou assim o tempo todo que estava pegando.. então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim , a memória está tudo ok , já liguei na saida da placa-mãe mas não dá video acho porque ela não tem placa mesmo algo assim.. mas acredito que está tudo ok no pc em geral mesmo , já ocorreu uma vez e apenas limpei a placa de vídeo com alcool isopropílico e voltou a funcionar , e não tem nada estufado/queimado na placa nem no slot..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ViniciusG2018 disse:

Sim , a memória está tudo ok , já liguei na saida da placa-mãe mas não dá video acho porque ela não tem placa mesmo algo assim.. mas acredito que está tudo ok no pc em geral mesmo , já ocorreu uma vez e apenas limpei a placa de vídeo com alcool isopropílico e voltou a funcionar , e não tem nada estufado/queimado na placa nem no slot..

Boa tarde. Era isso que iria perguntar... Sobre a saída de vídeo da própria placa-mãe. Tente usar somente ela (Sem a outra placa estar conectada). Veja se vai dar alguma coisa e, caso sua placa possua alto-falante, veja também se beepa. Se beepar, já uma boa indicação pois já te encaminha para um provável defeito (ou, normalidade). E, procure limpar o slot pci da placa-mãe. Já que você mencionou oxidação na vga, também pode ter afetado esse slot.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, @ViniciusG2018. Se está beepando já é um bom sinal. O que você deve fazer agora é, observar a quantidade de beeps que ela está emitindo. Por essa quantidade de beeps é que você vai ter uma direção de qual possível defeito. O que você precisa saber é, qual o fabricante da BIOS. Talvez pesquisando pela marca da sua placa-mãe você já consiga descobrir isso. Sabendo a quantidade de beeps e, marca da bios já dá para ter uma noção.

Exemplo:

AWARD BIOS beep codes

Beep CodeDescription

1 long, 2 shortIndicates a video error has occurred and the BIOS cannot initialize the video screen to display any additional information.

1 long, 3 shortVideo card not detected (reseat video card) or bad video card.

Beeps repeating endlessly.RAM problem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas assim , da primeira vez que isso aconteceu , eu descobri que era a placa de vídeo, como foi possível eu arruma-lá somente limpando bem com alcool isopropílico? pois abri ela inteira e não tem nada estragado..num canto dela tem uma parte bem feia , não sei se é sujeira ou o que mas eu passo alcool naquela parte oxidada e quando ta molhado some tudo aquela sujeira só é secar que volta isso , seria isso o problema de nao dar vídeo? porque o resto tá tudo ok .. vou ver se tiro uma foto e coloco aqui.

adicionado 17 minutos depois

@DisturbedMindddcc5b2f-2bd3-4c4e-9019-c5445e2e1d09.thumb.jpg.84dd070525d73ee11fd80f9d3b8d1494.jpg1f66c304-a7e1-4f6d-871e-45e2c5e02890.thumb.jpg.8949fa0865aa29b3644993e662b7622a.jpg

adicionado 21 minutos depois
17 minutos atrás, ViniciusG2018 disse:

Mas assim , da primeira vez que isso aconteceu , eu descobri que era a placa de vídeo, como foi possível eu arruma-lá somente limpando bem com alcool isopropílico? pois abri ela inteira e não tem nada estragado..num canto dela tem uma parte bem feia , não sei se é sujeira ou o que mas eu passo alcool naquela parte oxidada e quando ta molhado some tudo aquela sujeira só é secar que volta isso , seria isso o problema de nao dar vídeo? porque o resto tá tudo ok .. vou ver se tiro uma foto e coloco aqui.

adicionado 17 minutos depois

@DisturbedMind , a qualidade da imagem não é muito boa mas acho que dá pra ver que tem um pouco de sujeira na parte onde dei uma focada , na imagem inteira a placa está assim na frente e atrás toda normal , então acho que essa oxidação seria o problema , quando ocorreu a primeira vez , peguei a placa e me deparei com essas sujeiras ou "oxidações" nela , tô sempre focando limpar mais ali pra ver se sai essa sujeira mas não sai , sei lá.. não entendo como voltou a pegar só limpando kk , será que seria soldar alguma coisa , algo assim? Não confio muito nos técnicos aqui de onde eu moro pois quando levei da primeira vez um disse que era a placa-mãe sem nem abrir o gabinete e o outro mexeu na minha frente e logo culpou a placa de vídeo.. então?ddcc5b2f-2bd3-4c4e-9019-c5445e2e1d09.thumb.jpg.84dd070525d73ee11fd80f9d3b8d1494.jpg1f66c304-a7e1-4f6d-871e-45e2c5e02890.thumb.jpg.8949fa0865aa29b3644993e662b7622a.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá novamente, @ViniciusG2018 . A intenção aqui é tentar definir se é a placa de vídeo ou a placa-mãe que está com defeito. Se você tentar usar a saída on-board de vídeo da placa-mãe e funcionar, beleza... você definiu que realmente é a placa de vídeo. Se continuar o problema então é alguma coisa na placa-mãe.

 

Outra coisa. Esse defeito que você mencionou é um dos mais complicados para definir a solução. Pode surgir simplesmente pelo fato de fazer uma simples limpeza ou, após a troca de algum componente.

   Então, faça esse teste sem a placa de vídeo e confirma se dá sinal de vida. Se não iniciar e ficar beepando aí é algo nela.

   Se apitar/beepar, tente contar eles e, se quiser, passa o modelo da placa-mãe que a gente tenta te dar uma direção.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DisturbedMind, lembrei de uma coisa aqui.. quando ocorreu a primeira vez de não dar imagem , eu tava mexendo nos drivers da placa , "atualizando eles" .. foi então que quando atualizei depois de um tempo começou os chuviscos até não dar mais vídeo mesmo.
Agora nesse caso mais recente , tava instalado no pc a versão 18.5.1 do driver , fui abrir o jogo fortnite e apareceu logo uma mensagem em inglês na tela dizendo que a placa tinha encontrado problemas e era pra atualizar pra versão mais recente 18.7.1 , atualizei tal.. reiniciei o pc e fui entrar no game , quando abri o jogo e tava iniciando , a tela escureceu e apareceu uma mensagem no canto inferior direito da tela(do lado da data/hora) dizendo que a placa de vídeo parou de funcionar e se recuperou com êxito.. ai deu um crash no jogo.. normal.
Ai fui ver videos no youtube pra ver como corrigia esse erro do crash , fui ver era o novo driver da amd que estava ocasionando esses erros de crash tal, voltei pra versão 18.5.1 instalou tudo ok, reiniciei o pc.. abri o jogo apareceu a mesma mensagem em inglês , eu ignorei apertei em ok e o jogo abriu.. joguei tal , ai desliguei o pc.. liguei no outro dia e tinha ligado tudo ok , mexi um tempo e foi que começou uns quadradinhos na tela "uns artefatos pequenos" , pensei que tava tudo de boa , pois tava vendo um video no youtube achei que era do vídeo.. foi então que começou a piorar .. ficou na tela inteira e não dava pra ver muita coisa.. ai fui tentar instalar pra versão mais atualizada da placa novamente..não consegui ficava várias horas na instalação mas não concluia.. reiniciava o pc e cada vez mais que reiniciava o pc pior ficava.. fui tentando instalar o driver e não consegui , até que quando fui ligar o pc já não dava mais imagem e ficava um monte de letra esquisita na tela mais ou menos assim"  ß č ď ĕ ŧ ğ " com numeros e tudo mais.. , ai até uma hora essas letras não apareciam mais , ficava tudo escuro a tela mesmo, é o que to tendo agora o problema e estou tentando limpar a placa de vídeo , será que esse problema de não dar vídeo é algo relacionado ao driver? ou a placa de vídeo mesmo , tenho certeza que é a placa mas vai saber.. vai que é o driver , to limpando ainda a placa e nada de dar sinal :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @ViniciusG2018 ! Ao meu ver seu problema realmente é a placa de vídeo. Geralmente quando é problema de driver, você vai perceber travamentos ou fechamento dos jogos por algum erro. No seu caso, está parecendo que é problema dela mesmo (Problema de memória ou processamento da PV). O negócio é tentar arranjar outra. Mas antes disso, vale lembrar que toda placa-mãe com saída de vídeo funcionam normalmente. Lógico que nem chega perto de uma placa de vídeo dedicada mas é possível usar o PC normalmente. Então, recomendo você tentar usar o pc sem a placa de vídeo e, ver se funciona normalmente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...