Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1060 ou 1070 para 4K?


Posts recomendados

Então manos, tenho em mãos uma Smart TV da Samsung MU6100 4K. Gostaria de saber qual das placas (1060 ou 1070) eu compro para poder rodar nessa tela (quero rodar os jogos em full hd, porém fui definir a resolução de 4k para full hd e a imagem ficou super zoada, usando uma placa antiga). Se puderem me ajudar, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Guilherme Monte disse:

Então manos, tenho em mãos uma Smart TV da Samsung MU6100 4K. Gostaria de saber qual das placas (1060 ou 1070) eu compro para poder rodar nessa tela (quero rodar os jogos em full hd, porém fui definir a resolução de 4k para full hd e a imagem ficou super zoada, usando uma placa antiga). Se puderem me ajudar, agradeço!

Considerando que mesmo uma 1080ti já sofre para rodar em 4k... é, você vai querer a placa mais potente que puder comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Considerando que mesmo uma 1080ti já sofre para rodar em 4k... é, você vai querer a placa mais potente que puder comprar.

Sim, mas tipo eu não quero rodar jogos em 4k. Estourando 2.5K, mas sabe me explicar o porque quando mudo de 4k para qualquer outra resolução (por exemplo 2.5K ou full hd) a imagem fica com bordas, ou então fica super zoada. Esse é meu medo, de não poder alterar a resolução e os jogos sempre ficarem rodando em 4k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilherme Monte disse:

Sim, mas tipo eu não quero rodar jogos em 4k. Estourando 2.5K, mas sabe me explicar o porque quando mudo de 4k para qualquer outra resolução (por exemplo 2.5K ou full hd) a imagem fica com bordas, ou então fica super zoada. Esse é meu medo, de não poder alterar a resolução e os jogos sempre ficarem rodando em 4k.

Eu não entendi o que você quer dizer por "fica com bordas", mas... a parte de ficar zoada é que qualquer coisa que não seja a resolução nativa do monitor traz esses problemas. 1080p é menos ruim que tem escalonamento mais fácil, mas ainda assim não é legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Eu não entendi o que você quer dizer por "fica com bordas", mas... a parte de ficar zoada é que qualquer coisa que não seja a resolução nativa do monitor traz esses problemas. 1080p é menos ruim que tem escalonamento mais fácil, mas ainda assim não é legal.

Borda preta nas laterais, sabe?! E sobre a imagem, não fica zoada no sentido de perder qualidade, fica totalmente borrada, mal da pra ver, fica embaçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Guilherme Monte disse:

Borda preta nas laterais, sabe?!

Não, não sei. Tire foto.

 

4 minutos atrás, Guilherme Monte disse:

E sobre a imagem, não fica zoada no sentido de perder qualidade, fica totalmente borrada, mal da pra ver, fica embaçado.

V

8 minutos atrás, Imakuni disse:

qualquer coisa que não seja a resolução nativa do monitor traz esses problemas. 1080p é menos ruim que tem escalonamento mais fácil, mas ainda assim não é legal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, RS Faria disse:

@Guilherme Monte

 

Depende.. Pra rodar em 4K, seria a 1070Ti, no mínimo.. E fazendo alguns comprometimentos, em termos de filtros e tal..

ta falando em rodar os jogos? ou só manter a resolução na área de trabalho? Pois não quero rodar os jogos em 4K e sim em FULL HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Guilherme Monte disse:

ta falando em rodar os jogos? ou só manter a resolução na área de trabalho? Pois não quero rodar os jogos em 4K e sim em FULL HD.

 

Mas qual o restante do seu PC, como processador, memória e principalmente fonte? 

 

Mas já dá pra adiantar que neste caso uma 1060 de 6 GB ou RX 580 de 8GB são as mais indicadas, ambas suportam os jogos atuais em full HD / 60 fps / Alto ou Ultra e suportam a resolução em 4K para filmes, vídeos, área de trabalho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Imakuni disse:

Não, não sei. Tire foto.

 

V

 

assim

IMG_3593.JPG

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, le007 disse:

 

Mas qual o restante do seu PC, como processador, memória e principalmente fonte? 

 

Mas já dá pra adiantar que neste caso uma 1060 de 6 GB ou RX 580 de 8GB são as mais indicadas, ambas suportam os jogos atuais em full HD / 60 fps / Alto ou Ultra e suportam a resolução em 4K para filmes, vídeos, área de trabalho. 

i7 4470k, 8gb e 500w bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, le007 disse:

@Guilherme Monte E qual a sua placa de vídeo atual? Você consegue ajustar a resolução do Windows para 3840x2160?

Nesse monitor não, pra 4k só na tv que eu testei. E a placa, não tenho mais mas era uma GTX 650. O que eu te relatei eu testei a uns meses atrás, por isso estou atrás de outra placa pra dar um update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, le007 disse:

@Guilherme Monte E qual a sua placa de vídeo atual? Você consegue ajustar a resolução do Windows para 3840x2160?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6830/placa-de-video-geforce-galax-gtx-1060-exoc-white-6gb-60NRH7DVM3VW-gddr5-pci-exp vou comprar essa, acha que é uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Guilherme Monte disse:

Galax é uma boa marca.. Tem garantia aqui no BR, se não me engano.. Mas, sobre antes..

 

 

8 horas atrás, Guilherme Monte disse:

Pois não quero rodar os jogos em 4K e sim em FULL HD.

Não sei como fica essa situação: tela 4K e sinal FullHD.. Deve ter sim, uma perda de qualidade considerável ou as bordas aparecerão....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...