Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C# Alguém sabe como colocar uma mensagem na programa de soma


akira.drew

Posts recomendados

Pessoal, eu fiz um programa de cálculos no visual Studio, só que eu queria acrescentar uma condição, que seria na hora que fisese o calculo, queria que aparecesse a seguinte mensagem  "O resultado da sua soma é um numero par" e se for impar exibe a informação ""O resultado da sua soma é um numero impar". Alguém pode me ajudar ?

 

Esse foi os códigos que usei para fazer o programa.

 

Sem título.png

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode reutilizar a labelresult para exibir o número + o texto.

Insira esse código abaixo de labelresult.Text = resultado.ToString()

if(resultado % 2 == 0){
	labelresult.Text = labelresult.Text + ", esse número é par";
}
else{
	labelresult.Text = labelresult.Text + ", esse número é impar";
}

Ou cria outra label abaixo de labelresult colocando a mensagem indicando se o número é par ou ímpar.

 

Também se quiser pode criar uma MessageBox.Show mostrando o resultado se o número é par ou ímpar dentro do if.

 

Dicas de programação em C# utilizando o Visual Studio:

-Quando criar label você pode modificar a id para lbl + nome, exemplo: lblResult.

-Quando criar textBox você pode modificar a id para txt + nome, exemplo: txtNumero.

-Ao invés de apertar F5 pode apertar CTRL + F5 para compilar o código, o F5 é caso queira colocar alguns breakpoint, ou seja, o F5 é mais lento do que o CTRL + F5.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...