Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É seguro carregar com 12v, três bateria de 4v em serie ?


Posts recomendados

Tenho 3 bateria de celular de 4v (sei que é 4 porque medi no multímetro). Quero ligar elas em série para totalizar 12v, e usar uma fonte de 12v que possuo-o para carrega-lás, o meu objetivo é carrega-lás mais rápido. Porém há alguns boatos de que se você carrega baterias de celular se uma controladora (como a que o celular possui) você pode estragar as baterias. Então estou preocupado! isso é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite e desculpe os erros ainda estou configurando meu teclado UK...

Então amigo não existe problemas caso você monitore a situação, como você disse que tem um multimetro basta liga-lo junto as baterias e monitorar sua carga.

Saiba a real carga da sua bateria em Volts e Amperes e quantos amperes sua fonte fornece, dai fica simples usar o carregador, e sim existe o risco de explodir a baterias nada muito drástico, mas ira perder a bateria.

Minha antiga situação era, carregar minhas baterias de celular que uso em minhas lanternas da bicicleta (2x3,7V/1.5A) dai uso um carregador de 9V/600mAh, no começo eu deixava o multimetro ligado para monitorar a carga, mas depois fiz um circuito que desliga a fonte quando atinge 9V uso simples de diodos de zener, da uma lida e bem simples.

 

Obs: Normal de baterias antigas de celular 3.7V e corrente varia de 500mAh a 2A dependendo dos modelos de celulares.

 

Espero ter ajudado.

 

.:Viva o Linux:.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...