Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
777MarcioJosé

É seguro carregar com 12v, três bateria de 4v em serie ?

Recommended Posts

Tenho 3 bateria de celular de 4v (sei que é 4 porque medi no multímetro). Quero ligar elas em série para totalizar 12v, e usar uma fonte de 12v que possuo-o para carrega-lás, o meu objetivo é carrega-lás mais rápido. Porém há alguns boatos de que se você carrega baterias de celular se uma controladora (como a que o celular possui) você pode estragar as baterias. Então estou preocupado! isso é verdade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite e desculpe os erros ainda estou configurando meu teclado UK...

Então amigo não existe problemas caso você monitore a situação, como você disse que tem um multimetro basta liga-lo junto as baterias e monitorar sua carga.

Saiba a real carga da sua bateria em Volts e Amperes e quantos amperes sua fonte fornece, dai fica simples usar o carregador, e sim existe o risco de explodir a baterias nada muito drástico, mas ira perder a bateria.

Minha antiga situação era, carregar minhas baterias de celular que uso em minhas lanternas da bicicleta (2x3,7V/1.5A) dai uso um carregador de 9V/600mAh, no começo eu deixava o multimetro ligado para monitorar a carga, mas depois fiz um circuito que desliga a fonte quando atinge 9V uso simples de diodos de zener, da uma lida e bem simples.

 

Obs: Normal de baterias antigas de celular 3.7V e corrente varia de 500mAh a 2A dependendo dos modelos de celulares.

 

Espero ter ajudado.

 

.:Viva o Linux:.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×