Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória, jogos e queda de fps


Posts recomendados

Gostaria de ter uma opinião antes de investir, atualmente tenho tido problemas em rodar gta online devido algumas quedas de fps que irritam, esse problema aparentemente não ocorre só comigo, tenho um amigo que possui um 1070 e o jogo dele já chegou a cair para 8 fps(algo inaceitável) o que nós temos em comum é 8 gb de memória no pc, outro amigo me falou que essas quedas de fps poderiam ser resolvidas colocando mais memória(o que ele fez). O mais estranho é que isso só ocorre no gta pelo o que eu testei, e começou após 500 horas de jogo, no início eu rodava normalmente, não adianta formatar o pc, os componentes do pc estão em ótimo estado(apenas 1 ano usando). Eis a questão, se eu comprar mais um pente de 8 e fechar 16 gb essas quedas de fps param? Rodo gta no muito alto (não adianta trocar a qualidade, o game continua com quedas de fps)  

Minha configuração:

placa-mãe gigabyte h110M-H DDR4 lga1151

Hd Hitachi deskstar 1 TB

Processador Core i5-7400

Placa de vídeo gtx 1060 6gb

Memória corsair value select 8gb ddr4 2133mhz (pretendo comprar outra dessa)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bruno Yan Bom, não adianta comparar GTAV rodando agora como ele rodava antigamente já que há sempre adições no jogo o que aumenta o peso. Contudo, sim, essas quedas podem estar acontecendo pela RAM, outra possibilidade é até o HD (no meu caso tenho esse mesmo problema -- i5 6600 + 1060 6gb  + 8GB RAM --, e já verifiquei ser o HD até porque o que eu tenho aqui é bem antigo e fraco e ele tem apresentado problemas em outros jogos também).

 

Use o MSI Afterburn e preste atenção em quando essas quedas acontecem para definir com maior certeza a razão para tal.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei em outros jogos como the witcher 3, pubg e fortnite, alto, alto e épico respectivamente, todos esses 3 não chegaram a cair pra 45 fps muito menos a travar a tela como ocorre com gta, já deixei só o gta aberto e o consumo de ram estava em 7400( variando nessa média)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Bruno Yan disse:

Vou conversar com o dono da loja e tentar testar com mais 8 gb, o windows é outra coisa muito bugada tanto que tive que mudar do win10 pro 8.1 pra ver se o problema era nele

Voltando ao assunto testei novamente o gta com o msi, percebi que a memória entava em 6600/6800 dificilmente chega a 7 mil, outra coisa que percebi foi o uso de gpu que n passa de 40% em compensação o processador esta sempre acima de 70% . Tem algo fora do normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Bruno Yan disse:

Voltando ao assunto testei novamente o gta com o msi, percebi que a memória entava em 6600/6800 dificilmente chega a 7 mil, outra coisa que percebi foi o uso de gpu que n passa de 40% em compensação o processador esta sempre acima de 70% . Tem algo fora do normal?

Use o CrystalDisk Info para ver a saúde do seu HDD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...