Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto tempo para trocar a fonte Antec High Current Gamer 520W?


Posts recomendados

Olá boa tarde,tenho uma fonte Antec High Current Gamer 520 W que inclusive já teve analise aqui no site: 

Comprei ela em 2013 , já tem um tempo já, vocês acham necessario eu trocar de fonte só por prevenção mesmo? (Já que esto uusando ela a quase 6 anos já) me de a opnião de vocês meus amigos,desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, kikoslz disse:

Comprei ela em 2013 , já tem um tempo já, vocês acham necessario eu trocar de fonte só por prevenção mesmo? (Já que esto uusando ela a quase 6 anos já) me de a opnião de vocês meus amigos,desde já agradeço.

 

 

por prevencao, nao vejo qualquer sentido.. se ela nao apresenta nenhum sinal de anomalidade, funciona como deve, nao há razoes..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

por prevencao, nao vejo qualquer sentido.. se ela nao apresenta nenhum sinal de anomalidade, funciona como deve, nao há razoes..

mas nao tem risco dela com o tempo, queimar meu computador? Nao quero perder minha gtx 1070 ti kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, kikoslz disse:

mas nao tem risco dela com o tempo, queimar meu computador? Nao quero perder minha gtx 1070 ti kkk 

 

nada é sucetivel de eternidade, nem as fontes, nem a propria placa de video ou qualquer outro item no pc.. mas nao é uma fonte antiga que vai propiciar isso, se ela for de qualidade vai durar o tempo que for... caso você more em alguma regiao onde a rede eletrica tenha muitas quedas, variacoes, picos de tensão, ai seria interessante investir num bom filtro de linha para criar mais uma barreira de protecao..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, kikoslz disse:

mas nao tem risco dela com o tempo, queimar meu computador? Nao quero perder minha gtx 1070 ti kkk 

 

Deixa ela rodando até quando der ( pode durar bem mais que dez anos ).

 

Ela deve ter alguma proteção interna para qualquer eventualidade ( simplesmente irá parar de funcionar e só ).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@kikoslz Como já mencionado pelos colegas, não há razão para trocar. Fontes podem durar muitos e muitos anos e, sendo de qualidade, vão apenas desarmar na hora de partir para Valhalla. 

 

Por sinal, tenho uma OCZ ModXStream Pro 600W que também já está com "idade avançada". Está funcionando perfeitamente e não há razão para trocar.

 

Você liga direto na tomada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Foxwalt disse:

@kikoslz Como já mencionado pelos colegas, não há razão para trocar. Fontes podem durar muitos e muitos anos e, sendo de qualidade, vão apenas desarmar na hora de partir para Valhalla. 

 

Por sinal, tenho uma OCZ ModXStream Pro 600W que também já está com "idade avançada". Está funcionando perfeitamente e não há razão para trocar.

 

Você liga direto na tomada?

Eu utilizo filtro de linah da clamper comprado também em  2013, na epcoa ele era a melhor opção eu utilizo até hj.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/07/2018 às 08:18, Foxwalt disse:

@kikoslz Ok, então está certinho. Apenas aproveite seu computador e deixe a fonte quieta no lugar fazendo o trabalho dela. ;)

amigo, meu pc começou a desligar o monitor e aumentar a velocidade dos coolers e trava tudo,será que é a fonte? 

minha config: 

Placa de video: Gtx 1070ti msi gaming

placa-mãe: TUF B350M plus gaming

Memoria: 2x4 gb 2133 MHZ hyperx

Monitor: Monitor Gamer Samsung Curvo 24´ Full HD 144Hz - LC24FG70FQLXZD

Mouse: G502 logitech

Fonte: 520w HCG antec ( de 2013)

teclado: Redragon mecanico

ssd: 240 gb kingston

HD: 500 gb seagat ( de 2013) 

Filtro de linha clamper (de 2013)

gabinete:Coolermaster 690CM II advanced

 

as temp estão otimas, mas mesmo assim o pc desliga o monitor e os coolers rodam ao max

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...