Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gehdut

RESOLVIDO Como limpar a placa-mãe?

Recommended Posts

Boa noite, galera. Alguém poderia indicar um bom limpa contato para eu limpar os slots da placa-mãe? 

Já vi alguns na net, por exemplo, M500 e ORBI, mas não sei se são bons.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gehdut

Esses limpadores de contatos eletrônicos devem ter todos a mesma substância principal. 

Só mudam mesmo o rótulo da embalagem.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem isso, quase todos tem a mesma composição... creio que álcool isopropílico também serve..

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, LISMAO disse:

Bem isso, quase todos tem a mesma composição... creio que álcool isopropílico também serve..

Comprei limpa contato Implastec / Contactec, vou passar nos slots quando chegar em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Lava com álcool isopropílico, deixa secar bem e segue o baile... pode passar spray limpa contato nos slots de memória e no slot PCI-E 16x.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Esses limpadores de contatos eletrônicos devem ter todos a mesma substância principal.

Não, não tem. Basicamente existem dois tipos de limpa-contato:

- Comum, utilizado para componentes eletrônicos que estão desligados. Possuem, geralmente álcool isopropílico em sua composição como material de limpeza. Porém, ele é inflamável.

- Não-inflamável, utilizado para componentes eletrônicos que estão em funcionamento e não podem ser desligados. Possuem, geralmente componentes à base de cloro, que não são inflamáveis, porém atacam materiais poliméricos, como alguns tipos de plásticos e borrachas, além de reagir com componentes metálicos como alumínio e zinco.

O limpa-contato não-inflamável NUNCA deve ser utilizado para outros fins, a não ser que seja em componentes energizados.

@Gehdut eu utilizo o limpa-contato Contactec da Implastec e nunca tive problema.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Erso disse:

- Comum, utilizado para componentes eletrônicos que estão desligados. Possuem, geralmente álcool isopropílico em sua composição como material de limpeza. Porém, ele é inflamável.

- Não-inflamável, utilizado para componentes eletrônicos que estão em funcionamento e não podem ser desligados. Possuem, geralmente componentes à base de cloro, que não são inflamáveis, porém atacam materiais poliméricos, como alguns tipos de plásticos e borrachas, além de reagir com componentes metálicos como alumínio e zinco.

O limpa-contato não-inflamável NUNCA deve ser utilizado para outros fins, a não ser que seja em componentes energizados.

@Gehdut eu utilizo o limpa-contato Contactec da Implastec e nunca tive problema.

Coincidentemente, eu comprei esse mesmo. Vou limpar a placa quando chegar em casa e volto aqui pra dizer o resultado!!

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Erso disse:

Bom, o que eu uso é um tal de M500 que é inflamável mas não tem álcool isopropílico ( a embalagem informa que a composição é hexano e propelente ). Fabricante uma tal de Baston do Brasil Produtos Químicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei, infelizmente o limpa contato e álcool isopropílico, não resolveram o meu problema. O PC só liga quando eu troco a memória de slot, o jeito é eu levar para um técnico para que ele possa testar a memória e a placa-mãe. Espero que seja a placa-mãe pois é a mais barata

Mobo: GA h81ms1 

Memória: hyperx fury 8gb

Editado por Gehdut
Correção

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Gehdut disse:

Voltei, infelizmente o limpa contato e álcool isopropílico, não resolveram o meu problema. O PC só liga quando eu troco a memória de slot, o jeito é eu levar para um técnico para que ele possa testar a memória e a placa-mãe. Espero que seja a placa-mãe pois é a mais barata

Mobo: GA h81ms1 

Memória: hyperx fury 8gb

Pode ser algum pininho do processador que entortou ao ser instalado. Os processadores atuais passaram a possuir o controlador de memória que antes ficava no chipset norte. Procura examinar o estado desses pinos com uma lupa pois são muito miudinhos e se necessário desentorta com cuidado o que estiver torto.

Também pode ser um mal encaixe do processador o que requer nova tentativa de instalação do mesmo mas sempre com muito cuidado e atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Pode ser algum pininho do processador que entortou ao ser instalado. Os processadores atuais passaram a possuir o controlador de memória que antes ficava no chipset norte. Procura examinar o estado desses pinos com uma lupa pois são muito miudinhos e se necessário desentorta com cuidado o que estiver torto.

Também pode ser um mal encaixe do processador o que requer nova tentativa de instalação do mesmo mas sempre com muito cuidado e atenção.

Todos os pinos estão ok! 

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Gehdut disse:

Todos os pinos estão ok! 

Tem certeza que estão em perfeito estado esses pinos ?

Olha que eles são muito pequenos e juntos para serem visualizados um a um e só com uma boa lupa é possível enxergar.

Esfrega uma borracha escolar nos contatos metálicos da memória e testa pra ver se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Tem certeza que estão em perfeito estado esses pinos ?

Olha que eles são muito pequenos e juntos para serem visualizados um a um e só com uma boa lupa é possível enxergar.

Esfrega uma borracha escolar nos contatos metálicos da memória e testa pra ver se resolve.

Tenho certeza, até por que é a primeira vez depois de meses que eu removo o processador. Já fiz isso com a borracha e nada. Alguma outra possível solução? Uma das vezes que ligou, eu fiz um teste de memória usando uma ferramenta do Windows e não encontrou erro algum.

Editado por Gehdut
Acréscimo

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Gehdut

Qual é a placa-mãe ?

Esse PC é desses que são vendidos já montados ?

GA H81M S1 , eu mesmo que montei meu PC, já tem 1 ano e meio de uso 

Compartilhar este post

Link para o post

@Gehdut

Tem um multímetro para testar a bateria dessa placa-mãe ?

Ela pode estar fraca induzindo o BIOS a esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Gehdut

Tem um multímetro para testar a bateria dessa placa-mãe ?

Ela pode estar fraca induzindo o BIOS a esse problema.

Infelizmente não tenho, mas posso comprar outra bateria e testar.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Gehdut disse:

Infelizmente não tenho, mas posso comprar outra bateria e testar.

Se tiver outro PC com essa bateria é só tirar dele e testar nesse mas depois talvez tenha que ajustar alguma coisa no BIOS da máquina de onde tirou ela.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Henrique - RJ disse:

Se tiver outro PC com essa bateria é só tirar dele e testar nesse mas depois talvez tenha que ajustar alguma coisa no BIOS da máquina de onde tirou ela.

Não tenho outra placa, o máximo que posso fazer é comprar outra bateria e tentar a sorte ou levar para um técnico testar componente por componente.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Gehdut disse:

Não tenho outra placa, o máximo que posso fazer é comprar outra bateria e tentar a sorte ou levar para um técnico testar componente por componente.

Nós sempre devemos evitar gastar dinheiro procurando alternativas possíveis sem custo ( isto deveria ser um hábito ).

Você não conhece ninguém que pudesse te emprestar uma bateria dessas ?

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Nós sempre devemos evitar gastar dinheiro procurando alternativas possíveis sem custo ( isto deveria ser um hábito ).

Você não conhece ninguém que pudesse te emprestar uma bateria dessas ?

Não, meu amigo. Mas a bateria é 5R$ kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Gehdut disse:

Não, meu amigo. Mas a bateria é 5R$ kkkk

Diz um ditado português que: " de grão em grão a galinha enche o papo "

5 reais para você pode não ser nada mas para outro pode ser a refeição do dia.

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Diz um ditado português que: " de grão em grão a galinha enche o papo "

5 reais para você pode não ser nada mas para outro pode ser a refeição do dia.

Concordo com você. Vou na casa de um amigo para testar a memória. Reparei agora que a placa-mãe está com uma mancha branca na parte de trás, principalmente nas bordas, será que tem algo a ver ?

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Gehdut disse:

Concordo com você. Vou na casa de um amigo para testar a memória. Reparei agora que a placa-mãe está com uma mancha branca na parte de trás, principalmente nas bordas, será que tem algo a ver ?

Não estou vendo.

Pode ser mofo ou alguma oxidação ...

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Não estou vendo.

Pode ser mofo ou alguma oxidação ...

Acho que é mofo, meu quarto era muito úmido

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais