Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como limpar a placa-mãe?


Gehdut
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

11 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Esses limpadores de contatos eletrônicos devem ter todos a mesma substância principal.

Não, não tem. Basicamente existem dois tipos de limpa-contato:

- Comum, utilizado para componentes eletrônicos que estão desligados. Possuem, geralmente álcool isopropílico em sua composição como material de limpeza. Porém, ele é inflamável.

- Não-inflamável, utilizado para componentes eletrônicos que estão em funcionamento e não podem ser desligados. Possuem, geralmente componentes à base de cloro, que não são inflamáveis, porém atacam materiais poliméricos, como alguns tipos de plásticos e borrachas, além de reagir com componentes metálicos como alumínio e zinco.

O limpa-contato não-inflamável NUNCA deve ser utilizado para outros fins, a não ser que seja em componentes energizados.

@Gehdut eu utilizo o limpa-contato Contactec da Implastec e nunca tive problema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Erso disse:

Não, não tem. Basicamente existem dois tipos de limpa-contato:

- Comum, utilizado para componentes eletrônicos que estão desligados. Possuem, geralmente álcool isopropílico em sua composição como material de limpeza. Porém, ele é inflamável.

- Não-inflamável, utilizado para componentes eletrônicos que estão em funcionamento e não podem ser desligados. Possuem, geralmente componentes à base de cloro, que não são inflamáveis, porém atacam materiais poliméricos, como alguns tipos de plásticos e borrachas, além de reagir com componentes metálicos como alumínio e zinco.

O limpa-contato não-inflamável NUNCA deve ser utilizado para outros fins, a não ser que seja em componentes energizados.

@Gehdut eu utilizo o limpa-contato Contactec da Implastec e nunca tive problema.

Coincidentemente, eu comprei esse mesmo. Vou limpar a placa quando chegar em casa e volto aqui pra dizer o resultado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Erso disse:

Não, não tem. Basicamente existem dois tipos de limpa-contato:

- Comum, utilizado para componentes eletrônicos que estão desligados. Possuem, geralmente álcool isopropílico em sua composição como material de limpeza. Porém, ele é inflamável.

- Não-inflamável, utilizado para componentes eletrônicos que estão em funcionamento e não podem ser desligados. Possuem, geralmente componentes à base de cloro, que não são inflamáveis, porém atacam materiais poliméricos, como alguns tipos de plásticos e borrachas, além de reagir com componentes metálicos como alumínio e zinco.

O limpa-contato não-inflamável NUNCA deve ser utilizado para outros fins, a não ser que seja em componentes energizados.

@Gehdut eu utilizo o limpa-contato Contactec da Implastec e nunca tive problema.

 

Bom, o que eu uso é um tal de M500 que é inflamável mas não tem álcool isopropílico ( a embalagem informa que a composição é hexano e propelente ). Fabricante uma tal de Baston do Brasil Produtos Químicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei, infelizmente o limpa contato e álcool isopropílico, não resolveram o meu problema. O PC só liga quando eu troco a memória de slot, o jeito é eu levar para um técnico para que ele possa testar a memória e a placa-mãe. Espero que seja a placa-mãe pois é a mais barata

Mobo: GA h81ms1 

Memória: hyperx fury 8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Gehdut disse:

Voltei, infelizmente o limpa contato e álcool isopropílico, não resolveram o meu problema. O PC só liga quando eu troco a memória de slot, o jeito é eu levar para um técnico para que ele possa testar a memória e a placa-mãe. Espero que seja a placa-mãe pois é a mais barata

Mobo: GA h81ms1 

Memória: hyperx fury 8gb

 

Pode ser algum pininho do processador que entortou ao ser instalado. Os processadores atuais passaram a possuir o controlador de memória que antes ficava no chipset norte. Procura examinar o estado desses pinos com uma lupa pois são muito miudinhos e se necessário desentorta com cuidado o que estiver torto.

 

Também pode ser um mal encaixe do processador o que requer nova tentativa de instalação do mesmo mas sempre com muito cuidado e atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique - RJ disse:

 

Pode ser algum pininho do processador que entortou ao ser instalado. Os processadores atuais passaram a possuir o controlador de memória que antes ficava no chipset norte. Procura examinar o estado desses pinos com uma lupa pois são muito miudinhos e se necessário desentorta com cuidado o que estiver torto.

 

Também pode ser um mal encaixe do processador o que requer nova tentativa de instalação do mesmo mas sempre com muito cuidado e atenção.

Todos os pinos estão ok! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gehdut disse:

Todos os pinos estão ok! 

 

Tem certeza que estão em perfeito estado esses pinos ?

 

Olha que eles são muito pequenos e juntos para serem visualizados um a um e só com uma boa lupa é possível enxergar.

 

Esfrega uma borracha escolar nos contatos metálicos da memória e testa pra ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

 

Tem certeza que estão em perfeito estado esses pinos ?

 

Olha que eles são muito pequenos e juntos para serem visualizados um a um e só com uma boa lupa é possível enxergar.

 

Esfrega uma borracha escolar nos contatos metálicos da memória e testa pra ver se resolve.

Tenho certeza, até por que é a primeira vez depois de meses que eu removo o processador. Já fiz isso com a borracha e nada. Alguma outra possível solução? Uma das vezes que ligou, eu fiz um teste de memória usando uma ferramenta do Windows e não encontrou erro algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique - RJ disse:

 

Se tiver outro PC com essa bateria é só tirar dele e testar nesse mas depois talvez tenha que ajustar alguma coisa no BIOS da máquina de onde tirou ela.

Não tenho outra placa, o máximo que posso fazer é comprar outra bateria e tentar a sorte ou levar para um técnico testar componente por componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gehdut disse:

Não tenho outra placa, o máximo que posso fazer é comprar outra bateria e tentar a sorte ou levar para um técnico testar componente por componente.

 

Nós sempre devemos evitar gastar dinheiro procurando alternativas possíveis sem custo ( isto deveria ser um hábito ).

 

Você não conhece ninguém que pudesse te emprestar uma bateria dessas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

 

Nós sempre devemos evitar gastar dinheiro procurando alternativas possíveis sem custo ( isto deveria ser um hábito ).

 

Você não conhece ninguém que pudesse te emprestar uma bateria dessas ?

Não, meu amigo. Mas a bateria é 5R$ kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

 

Diz um ditado português que: " de grão em grão a galinha enche o papo "

 

5 reais para você pode não ser nada mas para outro pode ser a refeição do dia.

Concordo com você. Vou na casa de um amigo para testar a memória. Reparei agora que a placa-mãe está com uma mancha branca na parte de trás, principalmente nas bordas, será que tem algo a ver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gehdut disse:

Concordo com você. Vou na casa de um amigo para testar a memória. Reparei agora que a placa-mãe está com uma mancha branca na parte de trás, principalmente nas bordas, será que tem algo a ver ?

 

Não estou vendo.

 

Pode ser mofo ou alguma oxidação ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...