Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Recomendações de programas para python


Posts recomendados

olá,sou novo aqui e também em progamação,e tenho me interessado bastante por python que é uma linguagem que conheci a pouco tempo em meu curso.

Gostaria de saber como realizar apps e jogos com python através de programas.

além disso gostaria de saber como fazer a parte visual do meu quis,a progamação está quase pronta mas adoraria fazer um quis completo assim como:Perguntados,QuizUp,entre outros.

costumo usar o repl.it porém estou querendo algo mais potente e pratico em relação a meus projetos

conheço tambem a pagina oficial de python mas ainda não sei como desenvolver a parte visual

 

 

obs:sou iniciante,e estou de "férias" em meu curso  

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é melhor você da um passo de cada vez, aprender primeiro coisas elementares (como entrada e saída de dados, tipos primitivos, manipulação de strings, estruturas condicionais, estruturas de repetição, tuplas, listas, dicionários... (por consequência vetores e matrizes)) depois vai avançando para funções e classes, e vai indo, se ja sabe, bom ja é um grande salto, dai você vai dissecando o máximo da linguagem pra depois partir para o "visual", mas a pergunta é bastante vaga então não da para entender direito a sua duvida, vai estudando e aproveita o fórum para fazer perguntas bem específicas (fazer perguntas vagas não sei se está contra as regras, mas é bem complicado de entender), por exemplo se tiver com uma duvida no for e o enumerate() por exemplo, ao invéz de perguntar "o que é for?", poderia perguntar "como se utiliza o enumerate()" ficaria mais especifico a sua duvida, boa sorte com a programação e aproveita  ao máximo esse fórum para tirar duvidas por que aqui tem um pessoal que sempre, sempre esta online ajudando, se a minha resposta não serviu a sua duvida desconsidere

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites