Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boot por PXE/WDS com placa de rede Off board


Posts recomendados

Olá, bom dia!

Tenho duas placas de rede no meu computador e uma delas gostaria de utilizar para realizar boot via PXE de uma rede interna que tenho no Virtualbox e a outra permanecer conectada na rede da empresa.

Contexto:

Nessa minha rede interna, criei um ambiente de testes com um servidores WDS e AD (IPs fixos e DHCP habilitado), onde estou criando imagens para melhorar a tarefa de formatação de computadores que fazemos na empresa onde trabalho. É uma rede totalmente isolada, estou indo um passo por vez pois não tenho muito conhecimento nestes quesitos. 
Os primeiros testes que fiz foram entre máquinas desta rede interna, após isto fiz teste removendo o cabo de rede do meu computador, pois estou com o DHCP habilitado no AD desta rede interna, formatei uma máquina física e funcionou. Porém este processo de remover o cabo de rede toda vez que quiser formatar uma máquina e meio chato, por isso inseri uma placa de rede off board. Por isso agora não sei como fazer com que somente essa placa off board boot via PXE e a outra permaneça na rede da empresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...