Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Taxa de upload muito baixa, repentinamente


Posts recomendados

Boa noite. Esse mês de Julho venho experienciando um problema com a minha conexão de 2 Mbps da Vivo (antiga Speedy). Moro em uma cidade pequena, portanto a minha conexão é por meio de PPPOE (creio que seja ADSL, não entendo muito do assunto). Minha taxa de download continua nos 1.8, 1.9 Mbps, até aí tudo bem, mas minha taxa de upload, que ficava nos 100, 300, 500 kbps, caiu drasticamente para míseros 10 kbps, as vezes 70 kbps. Durante alguns testes, a taxa de upload ficou travada nos 69.3 kbps. Já tentei algumas medidas, como resetar o roteador, mudar o DNS, reiniciar o roteador e o modem, ligar para a central da Vivo para que eles realizassem uma "atualização", já enviaram até um técnico que disse que não há nada de errado. 

No dia 28/06, o teste de conexão apresentou os seguintes valores:

Download: 1,71 Mbps
Upload: 0,80 Mbps
Ping: 35 ms
Jitter: 375 ms

Já no dia 05/07...

Download: 1,86 Mbps
Upload: 0,01 Mbps
Ping: 38 ms
Jitter: 11 ms

Eu creio que seja o meu roteador que está morrendo, pois possuo ele há 6 anos. (Multilaser RE024)

 

Obrigado.

*Existe algum programa que possa monitorar o uso da conexão do Wi-fi pelo celular? Tipo um Glasswire?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...