Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 não reconhece portas USB


Posts recomendados

Hoje mesmo abri um tópico pedindo ajuda sobre um HD que dava tela azul pois era de máquina antiga e coloquei em uma nova. Os amigos disseram para formatar. Iniciei o processo de formatação com um pendrive bootado e ocorreu o erro de não poder configurar o hardware que eu sabia como consertar. Porém o teclado nessa fase ja não funcionava, pois não conseguia usar o Shift+f10. Tive que arranja um teclado ps/2 e conclui a formatação. Já dentro da área de trabalho, tentei inserir o cabo usb com o celular, pois lá estava o programa que iria usar para atualizar os drivers. O windows não reconheceu o mesmo e quando eu tentava trocar a opção de conexão pelo celular para transferência de mídia, não trocava. Procurei soluções na internet e uns diziam pra atualizar o driver manualmente mas na pasta de gerenciador de dispositivos, a aba do USB não aparecia. Alguém sabe o que pode ser isso e como consertar? O único jeito é usando o HD em outra máquina?  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

não aparece o controladores USB ( barram ento de serial universal ?

image.png

Exatamente

adicionado 1 minuto depois
7 horas atrás, f_neto disse:

O driver do Chipset é que traz os Controladores USB, se tem acesso à internet vá no site do fabricante da placa-mãe ou do pc.

Esse é o problema Kkkk não tem driver de rede instalado

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Natan Fernando Riccato

 

Examina as configurações no BIOS que deve ter algo lá relacionado a USB que não está ativado.

A única coisa que achei na bios sobre USB é usb legacy, que ja estava ativado

adicionado 5 minutos depois
8 horas atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

não aparece o controladores USB ( barram ento de serial universal ?

image.png

Ah e também o de dispositivos portáteis e nem de mouse. O de teclado aparecia oois era ps/2 mais o teclado usb que tava conectado não aparecia também

adicionado 37 minutos depois

Consegui fazer funcionar o mouse e teclado pela bios mas ativando a opção de emulador de ps/2 e essa é a foto de como está o gerenciador 

1532604635632873441420.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode usar um smartphone para baixar os drivers do site do fabricante.

Ou ainda pelo smartphone usar um site para reconhecer e baixar os drivers, indico o DriverCloud, veja este tutorial na Opção 03:

https://postsinfo.blogspot.com/2018/06/instalar-drivers-de-placas-de-rede-lan.html

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan Fernando Riccato

 

Aparentemente o problema é driver mesmo que falta instalar ( talvez sejam portas USB 3.0 que necessitam de driver especial se não me falha a memória ).

 

Tem que procurar no site do fabricante de sua placa-mãe esse driver USB. Pode perceber que você consegue dar boot com pendrive mas quando entra no Windows acontece o problema.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 26/07/2018 às 07:53, Natan Fernando Riccato disse:

Exatamente

adicionado 1 minuto depois

Esse é o problema Kkkk não tem driver de rede instalado

adicionado 2 minutos depois

A única coisa que achei na bios sobre USB é usb legacy, que ja estava ativado

adicionado 5 minutos depois

Ah e também o de dispositivos portáteis e nem de mouse. O de teclado aparecia oois era ps/2 mais o teclado usb que tava conectado não aparecia também

adicionado 37 minutos depois

Consegui fazer funcionar o mouse e teclado pela bios mas ativando a opção de emulador de ps/2 e essa é a foto de como está o gerenciador 

 

Fala amigo, o meu está do mesmo jeito. O jeito que eu "resolvi" uma parte desse problema foi colocar numa midia virgem de dvd o driverboost 6 e o Drive deluxe pack offline que adicionava os drivers de ethernet e de wifi. o DriverBoost eu usei depois do deluxe pack offline pra achar os outros drivers... funcionou em partes. ainda estou tentando resolver o problema das minhas portas USBs. pelo menos estou acessando a internet e procurando outras formas de resolver esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...