Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como posso ativar mais núcleos no amd athlon ii x2 240 2.80ghz ?


Posts recomendados

Eaí beleza? Tava vendo uns tópicos sobre o meu processador:

AMD Athlon II X2 240 2.80GHz

E lá dizem que ele tem 2 núcleos que não são ocultos (não sei se fala oculto mesmo mas enfim), e aqui quando eu olho tanto no CPU-Z quanto no disponível pelo SO, aparece que tem apenas 1 núcleo, se tiver como ativar o segunda alguém saberia me passar um tutorial de como fazer? To meio com medo de sair fazendo as paradas do youtube, quero uma opinião mais completa.

proc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no caso ele é de fabrica um dual core ...Digite "msconfig" na barra de tarefas do Windows e selecione a opção de "Configurações do Sistema";  Toque na aba "Inicialização do sistema" e pressione o botão "Opções avançadas";  numero de processadores e marque todos que estiverem disponíveis 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

no caso ele é de fabrica um dual core ...Digite "msconfig" na barra de tarefas do Windows e selecione a opção de "Configurações do Sistema";  Toque na aba "Inicialização do sistema" e pressione o botão "Opções avançadas";  numero de processadores e marque todos que estiverem disponíveis 

É aí que tá só tem 1 disponível, ma dizem que esse processador tem 2, será que devo ativar pela bios?

bi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Mallman420 disse:

@Ryan Ring na bios deve existir uma opção de bloqueio de core, bloqueio de processador, bloqueio de núcleo, procure por algo do tipo e desative, não sei se vai funcionar, mas transformei um sempron em um atlhon 2x2 assim...

Eu vi um vídeo de um espanhol que ele faz isso, ele deixa tudo em Enabled

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...