Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá a todos, é o seguinte eu uso meu pc ligado em um estabilizador porém li uns artigos dizendo que o estabilizador limita o envio de energia para os componentes do pc fazendo os mesmos n ter um bom funcionamento, dai decidi ligar o pc direto na tomada, porém o cabo que liga a fonte à tomada nao tem os pinos que encaixe na mesma e meu pai retirou um pino que fica centralizado na parte superior da cabeça do cabo dizendo que ele n servia de nada e que ia entrar de boas na tomada, quando liguei o pc a energia toda de casa sumiu ( sim apagou tudo ) tive que ir no disjuntor ( nao sei se é esse o nome) e ligar umas chaves, desisti de ligar direto na tomada e tentei ligar de novo no estabilizador porém nenhuma peça do pc deu sinal de vida será o pino que eu falei que meu pai tirou do cabo?

 

Obs: esqueci de dizer que quando apagou tudo não houve fumaça e nem cheiro de queimado saindo do pc.

Me ajudem pfv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, NascarBR disse:

Seu pai arrancou o terra, nunca devia ter feito isso. Use um filtro de linha de qualidade apenas, jamais o estabilizador:

 

 

Qual a sua configuração? Teste o PC com outra fonte de qualidade.

 

placa-mãe: pegatron ipmh61p1

Processador: i3 3220

Fonte: g500 goldentec

Memoria ram: 8gb 2x4gb 1333Mhz

Hd: 500gb

Placa de video: geforce 9500 GT ( affs aconteceu isso justo quando ia comprar uma gtx 1050 ).

 

 

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, andr3cf disse:

Se a chave caiu é porque o fio esquentou e isso provavelmente foi um curto, se pá queimou alguma coisa do pc, pode ser a fonte ou a placa-mãe.

Ué, mas quando queima não sai fumaça ou fica um cheiro de queimado não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Pedro Paulo66 disse:

placa-mãe: pegatron ipmh61p1

Processador: i3 3220

Fonte: g500 goldentec

Memoria ram: 8gb 2x4gb 1333Mhz

Hd: 500gb

Placa de video: geforce 9500 GT ( affs aconteceu isso justo quando ia comprar uma gtx 1050 ).

 

 

adicionado 2 minutos depois

Ué, mas quando queima não sai fumaça ou fica um cheiro de queimado não?

Não necessariamente.

adicionado 14 minutos depois
19 horas atrás, Pedro Paulo66 disse:

placa-mãe: pegatron ipmh61p1

Processador: i3 3220

Fonte: g500 goldentec

Memoria ram: 8gb 2x4gb 1333Mhz

Hd: 500gb

Placa de video: geforce 9500 GT ( affs aconteceu isso justo quando ia comprar uma gtx 1050 ).

 

 

adicionado 2 minutos depois

Ué, mas quando queima não sai fumaça ou fica um cheiro de queimado não?

Troque a sua fonte e não ligue o PC no estabilizador, as fontes atuais já possuem um "sistema de estabilizador", se você ligar em um estabilizador só vai atrapalhar. Usar um filtro de linha de qualidade é a melhor coisa que você pode fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...