Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Mother Board e VGA para esse Ryzen aqui? Obrigado


Posts recomendados

Olá pessoal, em primeiro lugar obrigado pra qualquer pessoa que possa me dar umas dicas, eu estou bem desatualizado, mas antigamente entendia um pouco do negócio. Eu tenho um Imac 2011 mas chegou a hora dele, pretendo comprar um computador e esperar até o final do ano pra ver se aparece alguma promoção, independente no máximo em janeiro com ou sem promoção decidi que vou investir em um PC.

 

1 ) Eu dei uma lida em vários artigos pra dar uma atualizada e decidi ir de Ryzen. Vou começar com o processador Ryzen 5 2600 6 núcleos pra dar uma economizada, mas pensando em montar um PC que daqui um ano eu posso dar um UP nervoso nele. Então teria que pensar um motherboard que aceita expansão, com crossover ou SLI e pensar na VGA de agora pra por uma igual ano que vem e fazer elas trabalharem juntas? Ou compro uma que trabalha sozinha e futuramente compro as 2 nervosas em alguma promoção ou espero alguma novidade que saiu agora baixar o preço?

 

2) VR, Realidade Virtual, agora ainda está frio, mas creio que o mercado de jogar vai esquentar daqui uns 3 anos ou 4, seria legal ter um placa de vídeo pensando no VR, ou compro uma mais em conta e barata hoje pra trocar quando o VR for quente e novas oportunidades surgirem, com melhores opções?

Inicialmente, já imaginando eu montei esse PC me ajudem por favor a identificar as modificações que melhor me beneficiarão na compra, pensando em economia esse ano, com alternativa de gastar mais uns 5k ano que vem e deixar ele bem TOP. Minha ideia é investir 5mil esse ano, e posso bombar ele mais ano que vem. Infelizmente preciso incluir monitor também.

 

Eu sou profissional de poker online, então vou comprar um monitor grande 4K. Mas também sou viciado em games, FPS, Estratégias, MMOs, etc então não tem um jogo específico que eu queira mas sim um desempenho em todas as possibilidades inclusive VR que eu nunca vi na vida mas morro de vontade.

Mother Board:  Eu dei uma olhada e fiquei pensando nessas três alternativas:

                         ASRock AM4 Fatal1ty x30 Gaming - R$700 ˜ R$800  (Preço baixo)(VR)  Link: https://goo.gl/s8zcdN (Descrição da MotherBoard)

                         MSI B350 CARBON - R$R$800,00 ˜ R$900 (Preço Baixo) (VR)   Link: https://goo.gl/oQZgtH 

                         MSI X470 PLUS e PRO *Não entendi a diferença - R$ R$1.050  ˜ R$1.200  - Link Plus: https://goo.gl/VuKQuU. Link PRO: https://goo.gl/586Jak

 

Processador: Ryzen 2600 6 Núcleos, Futuramente daqui um ano e tanto colocar um 8 núcleos novo etc.

 

Memória: Fiquei em dúvida se 2x 8GB 2600 é o suficiente, nunca fiz overclock nem sei como funciona isso, vale a pena pra games? Ou vai ser suave jogar as paradas sem precisar fazer overclock? Se for fazer overclock compensa pegar as 3000+ já ou daqui um ano e pouco?

 

VGA:  A Fatal1ty é SLI e Crossfire? As outras eu vi que são CrossFire então minhas opções são essas.

                        GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 2GB - R$750 ˜ R$800 (Preço baixo) - ?? RODA LEGAL Compensa esperar ano que vem pra comprar uma top que trabalhe junto uma top igual etc?

                       MD MSI RADEON RX 580 8GB ARMOR OC 256Bits - R$2000 (VR) (CROSS 2 WAY) - Compro uma já e daqui um ano e tanto comprou outra.

 

 

Pessoal quem for guerreiro e me ajudar eu agradeço novamente. Vou lendo e pensando até comprar, mas é sempre bom buscar ajuda, qualquer opinião é bem vinda. Gostaria de montar um PC em duas etapas, investir 5k no final desse ano, e outros 5k no final do outro ano. Os 5k desse ano precisam incluir alem dos itens acima um monitor de 27, 28 polegadas 4k, porque trabalho com isso além de jogar e é necessário. Obrigado

 

 

                         

                

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo bem vindo ao forum.

 

Antes de te recomendar algo já te informo que se você for apenas investir seu dinheiro no final do ano é melhor voltar aqui quando tiver o dinheiro disponivel e estiver pronto pra fazer a compra, até o final do ano são esperados os novos processadores por parte da Intel, nova geração de placas de video da NVIDIA, ou seja, muita coisa vai ocorrer até la e o que for melhor hoje com certeza nao será no final do ano.

 

Respondendo algumas de suas perguntas:

 

5 horas atrás, Diego Novello disse:

Então teria que pensar um motherboard que aceita expansão, com crossover ou SLI e pensar na VGA de agora pra por uma igual ano que vem e fazer elas trabalharem juntas?

Hoje em dia sinceramente nao compensa fazer nem SLI nem Crossfire, pouquissimos games tomam proveito deste recurso e nao vale a dor de cabeça que pode te dar.

 

5 horas atrás, Diego Novello disse:

VR, Realidade Virtual, agora ainda está frio, mas creio que o mercado de jogar vai esquentar daqui uns 3 anos ou 4, seria legal ter um placa de vídeo pensando no VR, ou compro uma mais em conta e barata hoje pra trocar quando o VR for quente e novas oportunidades surgirem, com melhores opções?

Os equipamentos/oculos de VR são absurdamente caros no Brasil, teria que deixar de lado por um tempo e comprar primeiro seu PC e seu monitor.

 

5 horas atrás, Diego Novello disse:

Memória: Fiquei em dúvida se 2x 8GB 2600 é o suficiente, nunca fiz overclock nem sei como funciona isso, vale a pena pra games? Ou vai ser suave jogar as paradas sem precisar fazer overclock? Se for fazer overclock compensa pegar as 3000+ já ou daqui um ano e pouco?

Tanto Intel como AMD se beneficiam com memorias de frequencias mais altas então basicamente quanto mais rapida melhor, porém as de 2666mhz costumam ser as melhores custo/benefício.

 

5 horas atrás, Diego Novello disse:

Os 5k desse ano precisam incluir alem dos itens acima um monitor de 27, 28 polegadas 4k

Lembrando que atualmente pra jogar em 4K é com 1080ti e olhe lá, mas como eu ja disse, novos lançamentos estão pra chegar e isso pode mudar ate o final do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...