Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD novo não funciona direito (Mas só em 1 dos meus pcs)


Posts recomendados

Comprei um hd novo pro meu pc de 1TB da Seagate o ST1000DM010

Tipo, eu formatei ele em MBR, em GPT, com windows7 e com windows10, e todas as vezes, era uma lentidão absurda pra formatar (quase 1 hora pra instalar e 2 horas pra concluir), e quando terminava, pra iniciar o windows são quase 10 minutos, e além de tudo fica travando por uns 5 minutos a cada click.

No meu outro pc o caso já era diferente, formatei uma unica vez e funcionou perfeitamente.

A Mobo não suporta AHCI, só IDE e já tentei RAID.

Tentei todas as portas SATA, trocar os cabos SATA, outro hd antigo funcionou no pc mas não vou usar ele porque já está muito corrompido.

Resetei a BIOS, Atualizei ela, tentei sem a placa de video offboard, limpar os contatos de tudo trocar a tensão, trocar a tomada, mas continua esse 200 anos apenas quando usa esse exato hd nesse exato PC.

 

HD: Seagate ST1000DM010

Mobo: Asrock N68-GS4 FX R2.0

Ram: 4GB DDR3 (funcionavam perfeito no hd antigo corrompido rodava até gta v deboas)

Processador: Athlon x6 1055T

VGA: Geforce GTX 1050 2GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, gabrielrisse disse:

Comprei um hd novo pro meu pc de 1TB da Seagate o ST1000DM010

Tipo, eu formatei ele em MBR, em GPT, com windows7 e com windows10, e todas as vezes, era uma lentidão absurda pra formatar (quase 1 hora pra instalar e 2 horas pra concluir), e quando terminava, pra iniciar o windows são quase 10 minutos, e além de tudo fica travando por uns 5 minutos a cada click.

 

primeiro, nao é normal isso.. com tais sintomas, dá pra perceber q o hd deve ter vindo com defeito ou na iminencia de ser.. se comprou em loja e ainda tem garantia, procure trocar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrielrisse  o que o @rodrigo.dcvieira te aconselha é a primeira coisa: hardware novo a gente não fica tentando consertar, troca na garantia que sempre é mais negócio.

Se não existir essa possibilidade você pode testar o HD ver se não está com problemas. Maaaaas: se funciona bem em outro pc, então é muito esquisito. Eu chutaria o cabo sata solto ou com defeito, mas você já disse que trocou o cabo. Na bios usa o modo raid de qualquer jeito, o modo ide é muito lento. Uma coisa fácil é criar um pendrive bootável do ubuntu ou do gparted, iniciar essa máquina por ele, com esse HD e tentar formatar por aí (em ntfs mesmo, depois se for o caso você muda). Só pra ver se com um sistema operacional diferente, mas na mesma máquina o HD se comporta da mesma forma. Isso pode dar pistas de qual é o problema...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...