Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como migrar do linux mint para windows 10?


Ignes

Posts recomendados

Ola a todos estou com um problema que ao comprar meu novo computador ele veio com o sistema linux mint instalado e nescesito do windows 10 para trabalho .Eu ja tenho uma imagem iso do windows 10 baixado direto do site da microsoft nele so q estou com duvidas na hora de proceder porque ao pesquisar em sites vi varios metodos e n sei qual o certo a se fazer, alem disso esse pc nao conta com leitor de cd/dvd ( para instalar o windows 10 prefiro que seja feito sem auxilio do pendrive também porque estou sem no momento e também n pretendo deixar dois sistemas no mesmo computador sendo assim excluir o linux e so ficar windows ) desde ja agradeço sua ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ignes disse:

alem disso esse pc nao conta com leitor de cd/dvd ( para instalar o windows 10 prefiro que seja feito sem auxilio do pendrive também porque estou sem no momento

 

com essas 2 premissas, você nao vai poder fazer isso.. se nao conta com cd/dvd e você nao tem um pendrive, impossivel dar prosseguimento...

 

arrume um pendrive e crie um bootavel, depois é so instalar o windows 10.. no youtube há inumeros videos ensinando a fazer

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já foi dito, o pendrive será necessário. Aliás, pendrive hoje é indispensável para mil coisas. O DVD é que está sendo extinto e nem acompanha mais os notebooks atuais.  Com o pendrive de 8GB ou mais nas mãos, o resto não é difícil e já postei antes um quase-tutorial de instalação:

 

1 - Baixe a imagem ISO do Windows 10, válida para Home e Professional, direto da Microsoft:
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10ISO

 

2 - Crie o pendrive de instalação com a própria ferramenta da Microsoft que vem no download acima. Você pode utilizar o Ruffus ou outro utilitário qualquer desde que saiba marcar as opções corretas. A ferramenta da Microsoft adapta-se a todas as configurações.

 

3 - Dê boot com o pendrive de instalação. Isso é feito escolhendo o pendrive como primeira opção de boot no BIOS ou através do menu temporário que pode ser acessado por uma tecla de atalho no momento em que o computador é ligado e dá um beep. O modo UEFI tem de estar ativado no BIOS se o computador não for muito antigo com BIOS tradicional. Em notebooks e computadores "de marca" que vieram com outro sistema operacional de fábrica, pode também ser necessário desativar a opção Secure Boot no setup do BIOS.

 

4 - O Windows vai iniciar com uma tela pedindo para escolher a edição a ser instalada e depois para escolher idioma, horário local e layout do teclado. Faça isso.

 

5 - Na segunda tela você vai simplesmente clicar em Instalar agora.

 

6 - O Windows vai pedir na próxima tela para inserir a chave do produto. Clique em Eu não tenho uma chave do produto.

 

7 - O Windows vai mostrar uma tela dos termos de licença. Clique em Aceitar.

 

8 - O Windows vai mostrar uma tela com as opções de Atualização ou Instalar o Windows somente. Na primeira opção você reinstala mantendo os arquivos e configurações de um Windows já existente. Na segunda opção você perde tudo que está no HD e faz uma instalação limpa, nova.

 

9 - Na tela seguinte o Windows pergunta onde voce deseja instalar o Windows. Se está fazendo uma instalação limpa, marque todas as partições e clique em Excluir. 

 

10 - O Windows vai mostrar a mesma tela, desta vez só com o Drive 0 e espaço não alocado. Clique em Nova. O Windows criará as partições necessárias automaticamente. Depois selecione a partição primária e clique em Próxima.

 

11 - O Windows começa a instalação numa nova tela, mostrando o andamento: Copiando arquivos do Windows, etc. Após isso o computador reinicia.

 

A partir daí o Windows dará início às configurações pessoais. Vai insistir para você logar numa conta Microsoft, não faça isso. Escolha Pular esse passo. Use conta offline. Ao final de tudo você vai ativar o Windows inserindo sua chave de ativação, caso a ativação não tenha sido feita automaticamente.

 

Nota: Quando o instalador do Windows não reconhecer o HD, não criar partições ou formatar, é possível que o disco esteja no antigo formato MBR. Na primeira tela de instalação aperte as teclas Shift+F10 para abrir o CMD e digite os comandos abaixo, pressionando "Enter" ao final de cada comando:

 

Diskpart (inicia a função de particionamento de disco).
List Disk (exibe os discos rígidos conectados ao computador).
Select Disk X (onde X é o número do disco exibido no Prompt).
Clean (apaga todas as partições do disco rígido, todos os dados serão perdidos).
Convert GPT (converte o disco para o formato GPT, que é o usado atualmente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...