Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de fps em alguns jogos


Posts recomendados

Olá pessoal. Estou com problemas de queda de fps no pubg e dota 2. Meu monitor tem a resolução máxima de 1366 x 768, então acabo rodando os jogos nessa resolução. As quedas de fps geralmente ocorrem quando eu assisto alguma pardida no dota 2 e quando estou a muito tempo jogando pubg (3 horas mais ou menos). O dota 2 eu uso a configuração de video máxima e ele roda em torno de 130 fps em uma partida, mas quando assisto algum jogo o fps cai pra 60. Já no pubg a configuração de video está toda em Muito baixo ou desligado, utilizo apenas anti aliasing no Médio. Uso o windows 10, na versão 1803. Queria saber o por que da queda de fps.

 

Também gostaria de saber se alguma peça do meu pc está atrapalhando no rendimento nos jogos. Nas próximas semanas irei comprar um monitor full hd pra poder rodar os jogos em 1980 x 1080, acredito que isso já ajudará um pouco.

 

Meu pc:

Kingston SSD 2.5´ 120GB V300 SATA III SV300S37A

Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR

Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze 100-B1-0600-KR

PLACA DE VIDEO EVGA GTX 1060 SSC DT 6G ACX3.0 GDDR5, 06G-P4-6265-KR

2 Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11

Processador Intel Core i7-4790 Haswell Refresh LGA 1150 BX80646I74790

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @Thiago Mizuki.

 

Ja monitorou as temperaturas com o Afterburner pra ver se nenhum componente, principalmente CPU ou GPU, esta superaquecendo?

O caso do Dota 2 seria quando você esta espectando alguma partida entre dois times e nao jogando certo? Nao sei muito sobre Dota mas faz alguma diferença o FPS em 60 só pra assistir? No CSGO o FPS tambem fica limitado assistindo uma DEMO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, rusty1 disse:

Ola @Thiago Mizuki.

 

Ja monitorou as temperaturas com o Afterburner pra ver se nenhum componente, principalmente CPU ou GPU, esta superaquecendo?

O caso do Dota 2 seria quando você esta espectando alguma partida entre dois times e nao jogando certo? Nao sei muito sobre Dota mas faz alguma diferença o FPS em 60 só pra assistir? No CSGO o FPS tambem fica limitado assistindo uma DEMO.

 

Nunca monitorei as temperaturas. O problema é a queda de fps quando eu assisto as partidas no dota 2, porque quando cai de 80 pra 60 da umas travadas que não da nem vontade de assistir os campeonatos de dentro do jogo por exemplo. Acabo assistindo na twitch. No CSGO o fps fica em 250 jogando com gráfico no médio/baixo. Ele está desinstalado agora, se não eu testaria alguma demo, mas pelo o que eu lembro a demo só travava quando eu pulava o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thiago Mizuki disse:

 

Nunca monitorei as temperaturas. O problema é a queda de fps quando eu assisto as partidas no dota 2, porque quando cai de 80 pra 60 da umas travadas que não da nem vontade de assistir os campeonatos de dentro do jogo por exemplo. Acabo assistindo na twitch. No CSGO o fps fica em 250 jogando com gráfico no médio/baixo. Ele está desinstalado agora, se não eu testaria alguma demo, mas pelo o que eu lembro a demo só travava quando eu pulava o tempo.

De uma olhada nas temperaturas então.

Usei o CSGO apenas como exemplo, esse problema da demo travar é do jogo, acontece com todo mundo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso pode ser temperatura, alto uso de memória RAM, pode ser também por você estar jogando em baixa qualidade quando tem hardware pra jogar no alto.

Já fica como upgrade aumentar a memória para 16GB.

adicionado 0 minutos depois

Aliás, pode ser versão do driver também. Esse bendito Windows 10 1803.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Math.Pi disse:

Isso pode ser temperatura, alto uso de memória RAM, pode ser também por você estar jogando em baixa qualidade quando tem hardware pra jogar no alto.

Já fica como upgrade aumentar a memória para 16GB.

adicionado 0 minutos depois

Aliás, pode ser versão do driver também. Esse bendito Windows 10 1803.

Fiz uns testes há uns 3 meses e temperatura parece q não é o problema. Aumentar a memória vai ser a próxima coisa que eu vou fazer então. Mas sempre achei que essa placa-mãe não fosse tão boa. Comprei ela porque tava barato mesmo. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...