Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não é reconhecido no boot


Willgo

Posts recomendados

De uns tempos pra cá quando ligo o PC ele demora bastante na tela da placa-mãe e depois vai pro carregamento do windows e quando liga não reconhece meu HD, para reconhece-lo tenho que ir na chave da fonte, desliga-la e liga-la de novo e aí reconhece o HD, quando tiro o HD do pc ele liga normalmente sem demorar na tela da placa-mãe, e quando reconhece o HD ele também liga normalmente, só demora quando não reconhece o HD, já troquei o cabo da fonte e nada resolve, a fonte é nova comprada a menos de 1 mês.

 

Config do PC:

 

placa-mãe: h61m-a/BR

Placa de Vídeo: GTX 1060 3GB

Fonte: Corsair CX 550 Watts

SSD: Western Green 120GB

HD: Seagate Barracuda 500GB

Memória Ram: 2x Kingstom 1333 MHz DDR3

Processador: Intel i5 3330

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willgo pra começar, possibilidades básicas:

1. O cabo sata do HD pode estar um pouco solto ou com defeito. Aí a conexão de dados fica intermitente. Tente trocar o cabo e ver se melhora.

2. a configuração na bios não é adequada, então demora ou não acha o HD. Vá lá na bios ver se o hd é reconhecido, se as configs de uefi e sei lá mais o que estão certas, se o HD está configurado para começar primeiro, etc...

3. O HD pode estar com problemas, faça uns testes nele. Atenção: faça os testes depois que comprovar que o cabo sata está bom. Se não você tem "falsos positivos", digamos assim...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arutha  Já troquei o cabo sata 2 vezes, por outros 2 novos, e não adiantou, o estranho é que quando ele é reconhecido fica normal o PC, não da nada. E se eu reiniciar o PC ele também sempre reconhece, ele só da esse problema quando eu desligo o PC e passa muito tempo desligado tipo, 2 horas ou 4 horas, e quando eu vou ligar aí ele não reconhece, aí tenho que ir na chave da fonte desligar e ligar novamente e ele reconhece o HD. Na BIOS quando eu ligo a primeira vez que da o problema ele não é reconhecido na BIOS também, depois que religo a fonte ele é reconhecido na BIOS. O HD que está configurado para iniciar primeiro é o SSD onde está instalado o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Willgo disse:

ele só da esse problema quando eu desligo o PC e passa muito tempo desligado tipo, 2 horas ou 4 horas

 

@Willgo é um pouco chute no escuro, mas você já verificou como está a bateria do pc? Essas coisas que só acontecem quando o pc "volta" de ficar desligado sempre me cheiram a bateria fraca....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willgo cara eu não entendo nada de fonte, mas honestamente, me daria medo uma fonte que faz barulho estranho rssss.

Por acaso você consegue ver relação entre o seu problema com o HD e a instalação da nova fonte?

Se não tiver nada a ver, a próxima coisa que eu consigo pensar é testar as duas pontas: esse HD em outro pc e outro hd nesse pc. Pra isolar se o problema é o HD ou a placa-mãe.

 

Mas eu daria uma olhada nessa fonte de qualquer maneira, principalmente porque é nova e se tver problema está na garantia, eles trocam. Eu já perdi um pc inteiro por causa de fonte com capacitor estourado, dava os problemas mais aleatórios, nunca pensei que fosse fonte e continuava usando e teimando. Só quando parou de funcionar de vez eu fui atrás, o técnico abriu a fonte na minha e lá estava o tal do "cogumelo" todo estufado. Deu uma dó....

Vai lá no fórum de fontes e pergunta pro pessoal, conta do barulho e que a fonte é nova. A turma lá manja muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...