Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Willgo

HD não é reconhecido no boot

Recommended Posts

De uns tempos pra cá quando ligo o PC ele demora bastante na tela da placa-mãe e depois vai pro carregamento do windows e quando liga não reconhece meu HD, para reconhece-lo tenho que ir na chave da fonte, desliga-la e liga-la de novo e aí reconhece o HD, quando tiro o HD do pc ele liga normalmente sem demorar na tela da placa-mãe, e quando reconhece o HD ele também liga normalmente, só demora quando não reconhece o HD, já troquei o cabo da fonte e nada resolve, a fonte é nova comprada a menos de 1 mês.

Config do PC:

placa-mãe: h61m-a/BR

Placa de Vídeo: GTX 1060 3GB

Fonte: Corsair CX 550 Watts

SSD: Western Green 120GB

HD: Seagate Barracuda 500GB

Memória Ram: 2x Kingstom 1333 MHz DDR3

Processador: Intel i5 3330

Editado por Willgo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Willgo pra começar, possibilidades básicas:

1. O cabo sata do HD pode estar um pouco solto ou com defeito. Aí a conexão de dados fica intermitente. Tente trocar o cabo e ver se melhora.

2. a configuração na bios não é adequada, então demora ou não acha o HD. Vá lá na bios ver se o hd é reconhecido, se as configs de uefi e sei lá mais o que estão certas, se o HD está configurado para começar primeiro, etc...

3. O HD pode estar com problemas, faça uns testes nele. Atenção: faça os testes depois que comprovar que o cabo sata está bom. Se não você tem "falsos positivos", digamos assim...

Compartilhar este post

Link para o post

@Arutha  Já troquei o cabo sata 2 vezes, por outros 2 novos, e não adiantou, o estranho é que quando ele é reconhecido fica normal o PC, não da nada. E se eu reiniciar o PC ele também sempre reconhece, ele só da esse problema quando eu desligo o PC e passa muito tempo desligado tipo, 2 horas ou 4 horas, e quando eu vou ligar aí ele não reconhece, aí tenho que ir na chave da fonte desligar e ligar novamente e ele reconhece o HD. Na BIOS quando eu ligo a primeira vez que da o problema ele não é reconhecido na BIOS também, depois que religo a fonte ele é reconhecido na BIOS. O HD que está configurado para iniciar primeiro é o SSD onde está instalado o sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Troque o cabo de alimentação da Fonte, normalmente as Fontes tem sobrando estes cabos.

voce usa algum adaptador?

Editado por f_neto

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Willgo disse:

ele só da esse problema quando eu desligo o PC e passa muito tempo desligado tipo, 2 horas ou 4 horas

@Willgo é um pouco chute no escuro, mas você já verificou como está a bateria do pc? Essas coisas que só acontecem quando o pc "volta" de ficar desligado sempre me cheiram a bateria fraca....

Compartilhar este post

Link para o post

@f_neto Não uso adaptador, e já troquei o cabo e continua a mesma coisa.

@Arutha Já troquei também, minha fonte também ela faz um barulho estranho quando ligo ela pela chave, ou desligo o PC, fica um zumbido fino bem alto e depois some.

Compartilhar este post

Link para o post

@Willgo cara eu não entendo nada de fonte, mas honestamente, me daria medo uma fonte que faz barulho estranho rssss.

Por acaso você consegue ver relação entre o seu problema com o HD e a instalação da nova fonte?

Se não tiver nada a ver, a próxima coisa que eu consigo pensar é testar as duas pontas: esse HD em outro pc e outro hd nesse pc. Pra isolar se o problema é o HD ou a placa-mãe.

Mas eu daria uma olhada nessa fonte de qualquer maneira, principalmente porque é nova e se tver problema está na garantia, eles trocam. Eu já perdi um pc inteiro por causa de fonte com capacitor estourado, dava os problemas mais aleatórios, nunca pensei que fosse fonte e continuava usando e teimando. Só quando parou de funcionar de vez eu fui atrás, o técnico abriu a fonte na minha e lá estava o tal do "cogumelo" todo estufado. Deu uma dó....

Vai lá no fórum de fontes e pergunta pro pessoal, conta do barulho e que a fonte é nova. A turma lá manja muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais