Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Como utilizar a formula SOMASE sem precisar de outra planilha aberta?


Posts recomendados

Bom dia todos.

 

Estou desenvolvendo um trabalho na empresa em que trabalho e estou com uma situação que está um tanto quanto incomoda.

Criei uma planilha para fazer a soma de diversas informações de uma composição de produtos que está em outra planilha.

No entanto, as pessoas que consultam essa planilha que criei esquecem que precisam deixar a outra planilha (Composição de Produtos) aberta, caso contrário a planilha de soma não irá puxar nenhuma informação.

Infelizmente não é possível juntas essas suas planilhas para que o SOMASES funcione automaticamente por diversos motivos.

 

Gostaria da opinião/sugestão de vocês para saber se existe alguma outra formula que eu possa usar para fazer esse vinculo automaticamente. Pois estou cansado dos meus colegas de trabalho dizerem que a planilha não funciona, sendo que na verdade eles não estão utilizando de forma correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

 

Primeiramente quero agradecer pelo esforço em tentar resolver o meu problema.

Só para conhecimento de vocês eu nunca tinha utilizado a função SOMARPRODUTO. Então fui procurar um video no Youtube para aprender.

O raciocínio é bem simples, no entanto quando tento aplicar no meu caso eu não consigo.

 

Sendo assim eu montei uma planilha com 2 tabelas diferentes. A tabela que está em azul é a tabela que fica em outro arquivo (minha composição do produto) e a planilha em amarelo é onde eu desejo condensar todas as informações.

 

Na planilha em azul a coluna A está com o código principal do produto repetido linha a linha, pois alem de ter a composição do código 0104140006 existem diversas outras composições que ficam abaixo desta na planilha original. 

O objetivo principal da planilha amarela é informar quantos reais (R$) eu gasto com arruelas, porcas, parafusos, aneis elasticos, etc. No entanto eu preciso saber isso para CADA PRODUTO PRINCIPAL (no caso o código 0104140006.

 

Podem ver que eu fiz uma formula usando o SOMARPRODUTO na U4. 
Gostaria de saber o que estou fazendo de errado para a formula não estar puxando a informação desejada.

No caso o valor que deveria ter puxado é que eu gasto R$2,02 de parafuso para o código do produto 0104140006.

ajuda.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@Patropi

Desculpe por demorar a dar um retorno.
Tive que abandonar a melhoria dessa planilha para resolver outros assuntos da empresa e so consegui voltar a trabalhar nela agora.
Infelizmente no meu caso é praticamente impossível ter que ficar selecionando o intervalo. Caso contrário ela se torna mais trabalhosa do que já é hoje.
Desde já agradeço toda a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...