Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pm c/chipset A320 p/Ryzen 5 2600 c/suporte de fábrica.


Posts recomendados

Olá! Preciso de recomendações para comprar uma placa-mãe com chipset A320 (mais barata) que já venha com suporte para os processadores Ryzen de 2° geração (Ryzen 5 2600, por exemplo). Não terei como atualizar a BIOS, o setup será montado do zero e por isso preciso comprar a placa-mãe que eu só tenha que encaixar o processador e ser feliz. Agradeço desde já aos colegas que puderem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PedraX disse:

Colega, A320 não dará suporte a overclock, então ficará limitado ás CPUS Ryzen 3. Pode até instalar o R5 2600 mas ficará com clock mínimo.

adicionado 2 minutos depois

Não valerá os R$200 de diferença para uma B350

Limitado a Ryzen 3???

 

Funciona normalmente em stock, até o XFR2\PB2 funcionam.

Mas, com a diferença de 50~100R$ para um B350, não vale muita  pena.

 

Qual o orçamento para placa-mãe?

adicionado 0 minutos depois
agora, PandaEuropeu disse:

Não farei OC.

Porque você não quer performance de graça?

 

Se não for fazer OC, um 2600X seria melhor, ja que ele meio que se overclocka sozinho de acordo com a sua temperatura

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/01/conheca-os-chipsets-para-os-ryzen-e-descubra-qual-e-placa-mãe-ideal.html

E tem as outras limitações:USB, SATA, etc. Cuidado ao escolher.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Atretador disse:

Limitado a Ryzen 3???

Não adiantará comprar CPU acima se não vai ter OC.

adicionado 2 minutos depois

Ele afirmou q vai ter R 5 2600

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PedraX disse:

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2017/01/conheca-os-chipsets-para-os-ryzen-e-descubra-qual-e-placa-mãe-ideal.html

E tem as outras limitações:USB, SATA, etc. Cuidado ao escolher.

adicionado 1 minuto depois

Não adiantará comprar CPU acima se não vai ter OC.

adicionado 2 minutos depois

Ele afirmou q vai ter R 5 2600

Porque? XFR2 e PB2, PBO reduzem bastante a necessidade de OC.

 

2600 a 4.2Ghz por exemplo tem performance semelhante a um R5 2600X em stock devido a estes features de boost(XFR2,PB2, PBO)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá. Vou montar um setup do zero com AMD. Sou um usuário padrão e quero algo novo (recente mesmo) que eu possa utilizar por mais uns 5 anos sem mudar nada. Atualmente só jogo League of Legends e entro em sites como Facebook e YouTube. Tenho uma GTX 550 Ti e vou aproveitá-la (futuramente comprarei uma placa de vídeo melhor e recente). Vou comprar memórias recentes DDR4 e ter de 8 a 16GB de RAM, provavelmente 8GB para baratear o custo. Como disse na postagem, o Ryzen 5 2600 foi um exemplo, pois preciso de placa-mãe que aceite a segunda geração de fábrica, como disse na postagem também. Posso estar montando um setup barato, mas quero um processador que eu possa usar para mais coisas futuramente. Se o Ryzen 3 atender de forma que nada trave, pensarei nele tirando as especificações que são bem abaixo do Ryzen 5. Se a diferença da placa for de uns 50 reais (coisa que acho difícil pois a A320 custa R$283,00, mas tem que ser atualizada a BIOS - AS Rock), irei de chipset B250 e só se for me dar desempenho a mais mesmo. Meu foco é o custo benefício para multitarefas e jogos básicos em full hd, por isso pensei no Ryzen 5 2600.

Ou seja, você comprou um processador Ryzen de segunda geração e uma placa-mãe com chipset A320 e instalou tudo sem precisar atualizar a BIOS com outro processador? Se sim, você pode me ajudar informando qual placa-mãe você comprou.

Grato desde já aos colegas que tentaram e tentarão ajudar.

adicionado 4 minutos depois

@Atretador , o orçamento para a placa seria a mais barata que caiba processadores Ryzen da segunda geração de fábrica. Creio que placas com chipset A320 de final de 2017 e começo, metade de 2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 27/07/2018 às 11:19, Hayashilucas disse:

@PandaEuropeu possuo um ryzen 5 2600 com asus a320mk-br que por sinal foi comprada na loja que explode e veio com a bios atualizada.

Se possivel adquira uma b350.

sobre o nosso amigo que diz que vai trabalhar como clock minimo ele esta enganado.

 

Abraços.

Estou nessa mesma dúvida, mas como estão esgotada as B350, como faço? E porque o motivo da troca do A320 pro B350?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 26/07/2018 às 12:37, PandaEuropeu disse:

Olá! Preciso de recomendações para comprar uma placa-mãe com chipset A320 (mais barata) que já venha com suporte para os processadores Ryzen de 2° geração (Ryzen 5 2600, por exemplo). Não terei como atualizar a BIOS, o setup será montado do zero e por isso preciso comprar a placa-mãe que eu só tenha que encaixar o processador e ser feliz. Agradeço desde já aos colegas que puderem ajudar.



Essa mensagem vi que é de 2018 mas estou respondendo em 2020. Ontem uma amiga minha comprou um Processador Ryzen 5 2600 por uns 700 e poucos reais no Kabum e resolveu colocar num Chipset A320...E acredite deu Certo!

O modelo da placa-mãe é GA-A320MA-M.2 (rev. 1.0) | Placas-mãe - GIGABYTE Brazil

Supports AMD 3rd Gen Ryzen™/ 2nd Gen Ryzen™/ 1st Gen Ryzen™/ 2nd Gen Ryzen™ with Radeon™ Vega Graphics/ 1st Gen Ryzen™ with Radeon™ Vega Graphics/ Athlon™

Para funcionar infelizmente é preciso  entrar no site do fabricante e baixar a Bios certa.. No caso da Ryzen 5 2600 é preciso pegar a Bios F20 para Pinnecle Ridge. Não tem toda a Tecnologia das placas mãe citadas acima mas se o fabricante garante que suporta. Suporta! 🤣

Bios - F20 - Update AGESA 1.0.0.0a for Pinnacle Ridge CPU support - 2‎018/02/08 - 8‎,05 MB

Mensagem pra acabar com esse mimimi de que precisa de Placa mais potente kkkkkk 😂

Segue o link da Bios pra quem dúvida

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...