Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socket PGA988 é o mesmo que rPGA988b?


Eliel Amed

Posts recomendados

Bom, PGA988 é diferente de rPGA988b. Apesar do mesmo número de pinos, tem diferenças no padrão da pinagem. Sendo o PGA988 (também conhecido como G1) para família Core i de primeira geração e o rPGA988b (também conhecido como G2) para Core i de segunda geração. >>Aqui<< tem uma tabela que explica isto. 

 

Como o modelo de processador indicado é o 2300m (de segunda geração), então deve ser um rPGA988b mesmo. Qual é o processador que tem no note atualmente?

 

No mais, vale a dica do colega @Math.Pi .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, PGA988 é diferente de rPGA988b. Apesar do mesmo número de pinos, tem diferenças no padrão da pinagem. Sendo o PGA988 (também conhecido como G1) para família Core i de primeira geração e o rPGA988b (também conhecido como G2) para Core i de segunda geração. >>Aqui<< tem uma tabela que explica isto. 

 

Como o modelo de processador indicado é o 2300m (de segunda geração), então deve ser um rPGA988b mesmo. Qual é o processador que tem no note atualmente?

 

No mais, vale a dica do colega @Math.Pi .

Um pentium agora não me lembro qual. Minha cunhada tem exatamente o mesmo notebook e tem esse i3 2330m.

 

anuncio aqui

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1029409362-processador-notebook-core-i3-2330m-22ghz-pga988-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

alguém da uma Força ? eu tenho uma i3 380M eu queria trocar por uma i7 3632QM mas Disseram que não e uma Boa trocar, mas mesmo n sendo uma Boa eu ainda Gostaria de arriscar, teria como ? quais seriam os Riscos, e tipo se não For Possivel, teria alguma Outra que tenha 8 Threads e seja compativel ?

image.thumb.png.242115a65d5693b1f92c853c1819c332.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@joao junior Seu modelo é BGA ou PGA? Já abriu o note pra conferir? o BGA não permite substituição prática. Supondo de seja PGA, o máximo que você vai conseguir instalar é o i7-640M.

O i7-3632QM possui um socket G2 (ou 988B), que não é compatível com o socket desse i3. Repare que os processadores nem são da mesma geração.

 

https://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Core_i3_Mobile/i3-380M_(PGA988).html

https://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Core_i7_Mobile/i7-3632QM_(PGA).html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@joao junior Os processadores dessa geração são muito fracos. Mesmo o i7, é um dual core. É difícil dizer se vai rodar fortnite. No link do i3 que eu postei acima, tem uma comparação teórica de desempenho. Do i3 para o i7, a média de ganho é de 22-23%. A maior vantagem é o clock base e o turbo boost. Acredito que o desempenho seja melhor só em tarefas que não exijam muitos núcleos, já que o boost que dá mais diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...