Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de Water Cooler


Posts recomendados

Pessoal estou querendo comprar um Water Cooler com radiador de 240mm até 360mm e que seja até uns R$650,00. 

Informações:
-Processador é um i7 4790
-Gabinete corsair spec alpha

Se possível seria bom um modelo que tivesse suporte para as novas versões de processador já pensando em um upgrade no futuro.

ps. Sei que é besteira, mas queria um modelo com rgb :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@neoreload não, vai ser a mesma coisa. Se eu não me engano, a bomba do 240T é de 2400rpm, enquanto a do Captain é de 2200rpm. Vai depender mais da velocidade e pressão dos fans, mas acho que são parecidos. E você também pode trocar os fans. O hardware desses water coolers é muito parecido. Se você vir um vídeo na internet, essas bombas são muito simples e de plástico. Não tem nenhum mistério. Do que eu testei, tanto a bomba do H60 (CoolTI), H75 (Asetek, basicamente a mesma do H115i) e Maeltrom 120 (DeepCool, a mesma do 240T) tem o desempenho igual, mesmo que o radiador seja de fabricantes diferentes (ainda que eu ache que esses radiadores devem vir das mesmas fábricas OEM).

 

No Captain você vai estar pagando pelos balangandãs, bomba com led e diferente, etc. Eu pessoalmente acho o Captain feio demais, mas isso é pessoal. 

 

Se for só pelo desempenho, compre o 240T e use o resto da grana para outra coisa, como um SSD por exemplo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Math.Pi disse:

valeu pela ajuda amigo.

 

11 minutos atrás, Contiusa disse:

@neoreload não, vai ser a mesma coisa. Se eu não me engano, a bomba do 240T é de 2400rpm, enquanto a do Captain é de 2200rpm. Vai depender mais da velocidade e pressão dos fans, mas acho que são parecidos. E você também pode trocar os fans. O hardware desses water coolers é muito parecido. Se você vir um vídeo na internet, essas bombas são muito simples e de plástico. Não tem nenhum mistério. Do que eu testei, tanto a bomba do H60 (CoolTI), H75 (Asetek, basicamente a mesma do H115i) e Maeltrom 120 (DeepCool, a mesma do 240T) tem o desempenho igual, mesmo que o radiador seja de fabricantes diferentes (ainda que eu ache que esses radiadores devem vir das mesmas fábricas OEM).

 

No Captain você vai estar pagando pelos balangandãs, bomba com led e diferente, etc. Eu pessoalmente acho o Captain feio demais, mas isso é pessoal. 

 

Se for só pelo desempenho, compre o 240T e use o resto da grana para outra coisa, como um SSD por exemplo.

No caso, até R$650 você acha que a melhor opção vai ser o 240T mesmo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@neoreload water coolers de 240mm, sim. Ou você pode comprar um de 360mm que vai ser um pouco melhor, mas não é necessário para o i7-4790. Você até poderia comprar um air cooler e deixar para comprar o water cooler no dia que você fizesse um upgrade para uma CPU mais quente, desbloqueada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Contiusa disse:

@neoreload water coolers de 240mm, sim. Ou você pode comprar um de 360mm que vai ser um pouco melhor, mas não é necessário para o i7-4790. Você até poderia comprar um air cooler e deixar para comprar o water cooler no dia que você fizesse um upgrade para uma CPU mais quente, desbloqueada.

No caso de um de 360mm seria o Captain 360Ex? Só fico na dúvida se cabe no meu gabinete kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Contiusa disse:

@neoreload se está na dúvida, melhor comprar o de 240mm, até porque não é necessário para a sua CPU. Nem mesmo o de 240mm.

Desculpa incomodar novamente, mas depois de pesquisar não encontrei para venda o Maelstrom 240 RGB, só o normal. Sei que para a maioria pode ser besteira, mas queria um com rgb e também achei o Captain feio. Pesquisando encontrei o CoolerMaster MasterLiquid ML240R RGB, está saindo por R$542,90. Vale a pena? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

valeu pela ajuda galera, acabei escolhendo o CoolerMaster MasterLiquid ML240R RGB. Porém ele só encaixa na parte da frente do meu gabinete, e nessa parte tem espaço para 3 fans de 120mm. Assim eu queria colocar o WaterCooler e comprar mais uma fan para deixar na frente. Porém não estou conseguindo achar o mesmo modelo que vem nesse WC, que seria a MF120R. Qual modelo vcs acham que ficaria bom, tanto visualmente parecido, quanto por desempenho, já que a do WC tem 2000RPM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...