Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Planilha que retorne horas trabalhadas


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Estou desenvolvendo uma pasta de trabalho, onde existem algumas planilhas, relacionadas abaixo:

 

Planilha 1:  planilha de "controle", onde eu tenho cadastrado os nomes dos funcionários e as especificações de cada ordem de serviço.

Conjunto: 4 planilhas de lançamento de dados sendo: Numero de Ordem de Serviço (O/S) (1 planilha para lançamento dos dados para cada funcionário)

Planilha 2: Seria uma espécie de Dashboard, onde eu tenho que utilizar duas variáveis (Nome do Funcionário e Numero de O/S) para retornar a quantidade de horas trabalhadas (Buscando de forma conjunta as duas variáveis).

 

A formula que eu comecei a criar:

 

SE(D13=controle!G9;SOMARPRODUTO(Thiago!B3:B70=D15)*Thiago!G3:G54)*1;se(D13=controle!G8;SOMARPRODUTO(Marco!B3:B70=D15*Marco!G3:G54)*1;se(D13=controle!G7;SOMARPRODUTO(Ed!B3:B70=D15)*Ed!G3:G54)*1);se(D13=controle!G6;SOMARPRODUTO(Camilo!B3:B70=D15)*Camilo!G3:G54)*1)

Onde tenho:

Células "Controle! G6; G7; G8 e G9": células onde eu tenho os nomes dos funcionários

Intervalo "Controle!B3:B70": Contém o cadastro das O/S para serem utilizadas como variável

Intervalo "Nome!G3:G54": Contém as horas cadastradas de trabalho

Célula "D13": Contém uma lista suspensa com os nomes dos funcionários

Célula "D15": Utilizada para ser base de comparação com o Controle para que possa buscar os dados de acordo com o nome selecionado e o numero de O/S

 

O que eu preciso:

Tenho que corrigir essa fórmula para que, ao selecionar o numero da O/S e o nome do funcionário, o Excel entenda que deve relacionar essas duas variáveis e fazer uma busca na planilha relacionada a cada funcionário, utilizando o número da O/S como variável secundária, para fazer a soma de todas as horas que foram cadastradas na planilha de lançamento para aquele numero de O/S buscado, e me retorne com o somatório dessas horas.

 

 

Hoje eu consegui desenvolver parte da fórmula, porém a que eu desenvolvi, ele busca de forma manual para cada funcionário. Eu tô mantendo "4 tabelas" na planilha "dashboard" onde eu seleciono somente o numero da O/S e a formula busca direto em uma unica planilha (que já foi especificada dentro dessa formula). Meu chefe pediu pra que eu tentasse automatizar mais, tentando fazer com que a escolha não fosse somente por Numero de O/S e sim utilizando as duas variáveis (ao selecionar o nome e a O/S, ele entende que tem que buscar na planilha relacionada ao nome escolhido).

 

 

Se existir alguma forma de fazer isso, com essa junção das formulas SE e SOMAR PRODUTO, ou outra formula que substitua as duas, me ajudem por favor.

image.png

CONTROLE DE HOMEM HORA_MASTER.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...