Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posicionamento de Water cooler


Posts recomendados

Boa noite galera, eu comprei um water cooler de 120mm e gostaria de opiniões sobre a melhor posição dele no meu gabinete.

 

O gabinete é o Sharkoon TG5 Red Vidro Temperado 4mm Led Fan 12cm ATX, e ele ja vem com 3 fans frontais de 120, e 1 fan traseira de 120 também. No topo, tem espaço para mais 3 fans de 120, ou 2 de 140.

 

Fiz um desenho com do que eu acho ser uma boa ideia, mas como nunca usei water cooler talvez não seja tão boa assim..

GABINETE.thumb.png.f7d5b21d57287737b7f583d5f1f061e1.png

Nesse caso, a fan do water cooler faria o papel de exaustor, puxando para o radiador o ar frio que acabou de entrar no gabinete.

O modelo do WC é Cooler Master Masterliquid ML120L RGB 120MM.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fee1

Sugiro colocar na parte traseira do gabinete, até por questão de estética.

Se colocar na frente ou na parte superior, pode destoar do conjunto por conta dos fans com led.

Quanto a funcionalidade, em qualquer lugar ele vai se sair bem.

Mas enfim, esta é só a minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Tuco

Entendi.

No caso de colocar na parte traseira, qual a melhor posição: Gabinete / Fan / Radiador ou Gabinete / Radiador / Fan ? A maioria dos vídeos que vejo desse WC, usam Gab/Rad/Fan..

adicionado 3 minutos depois

Outra coisa, caso coloque na parte traseira, vai sobrar o fan traseiro padrão do gabinete. Tem como fazer push and pull com fans de marcas diferentes? Ou é melhor colocar ele em cima como exaustor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...