Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Surayco

I5 7600k Ou Ryzen 7

Recommended Posts

Bom pessoal, surgiu uma dúvida a respeito de qual processador pegar para montar um computador para jogar. Tenho as seguintes configurações aqui comigo, só falta o processador:

placa-mãe Gigabyte Micro ATX LGA 1151 GA-B250M-GAMING 3 DDR4

Placa de Vídeo Asus Radeon RX 580 4GB Dual OC Edition GDDR5 256 Bits DUAL-RX580-O4G 

Memória RAM Kingston HyperX Fury 8GB DDR4 2400MHz HX424C15FB2/8 - Preto
SSD Kingston 2.5´ 120GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 320MBs - SA400S37/120G

Gostaria de saber qual destes dois processadores iriam casar melhor com a configuração acima. 

Tenho até R$1,500 para comprar o processador.

(Infelizmente a placa-mãe só suporta I5 da sexta e sétima geração, por isso a dúvida)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Surayco

O Ryzen NÃO funciona aí.. Ou olha um Core i7 (6700, 6700K, 7700 ou 7700K) ou vende a placa-mãe..

Compartilhar este post

Link para o post

@Surayco Pegue um Ryzen 5 2600 + placa-mãe B350.

E venda essa placa-mãe B250.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tem opções melhores, pegue um r5 2600 3.4 ghz 6 núcleos e 12 threads cache total 19MB, tdp de 65w e uma placa-mãe B350 que é bem mais negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

@Surayco 7ª geração da Intel é cara demais para o que oferece e você ficaria limitado a quadcores. Pelo preço desse i5 você pega um R5 2600 ou um i5 8400, que são opções melhores. Em ambos os casos, você teria que trocar a placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos que responderam! Irei verificar as medidas que posso fazer para devolver a placa-mãe e pegar outra para colocar um ryzen! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais