Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração ryzen trabalho e jogos


Posts recomendados

Olá galera, bom dia!

 

Estou montatando um PC para minha esposa trabalhar. Ela usa programas como CorelDraw, Photoshop e etc. Porém eu estou aproveitando e montando um PC para jogos atuais tais como: pubpg, need for speed playback e etc. porém tenho a intenção de esperar as placas de vídeo abaixarem um pouco de preço. Por tanto segue a configuração abaixo em que estou pensando me ajudem se possível.

 

Configuração:

 

Ryzen 3 2200G

Placa Asus a320m-k ou a Asus a320m-a (futuramente colocar mais 2x4gb)

2x4 GB ddr4 2400mhz (aproveitar o vídeo integrado até abaixar o valor da gpu)

HD 1 TB

 

Obs: Estou comprando as peças separadas e já tenho o gabinete é a Fonte corsair cx550. Minha dúvida é quando for comprar uma GPU esta configuração segura uma gtx1050ti 4GB ou caso queira uma placa mais forte uma gtx 1060 3GB ou 6GB. PC custo beneficio. 

 

É uma boa configuração para minha esposa trabalhar?

 

Vai rodar legal qualquer destas gpu que citei acima?

 

 Compensa eu investir em um Fx? E investir a diferença em RAM ou GPU sei lá..?

 

Por favor me ajudem. Obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPU: Ryzen 1600,2600 (6c/12t) / MoBo: B350 / Ram: ddr4 8gb / HD 1tb

A placa de vídeo pega uma simples (R5 230,GT 210,710) e depois você pega uma mais forte Dessa forma você vai ta com um processador bem melhor que um R3 2200G (4c/4t) / R5 2400G (4c/8t)

 

OBS: Para os Ryzen serie 2000 pegar placa-mãe com a bios atualizada ou peça para o vendedor atualizar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isaque Henrique Pra aplicações mais pesadas tipo corel e etc, quanto mais threads, melhor, ajuda muito a multitarefa. O que vai fazer uma diferença grande tb é colocar um SSD de pelo menos 240gb, vai deixar qq PC voando baixo, mas n sei se o orçamento dá. Se der, pega um Kingston A400 240gb, ele é por volta dos 260 a 280 no ML com frete grátis.


Eu pegaria essa placa-mãe (Peça no chat pra terabyte atualizar a BIOS da placa senão ela n reconhece os Ryzen 2a geração), com esse 2400G, 2 pentes de memória 4gb tipo esse (é bom conferir se está na QVL da placa-mãe, no ML deve ter + barato) e HD 1tb WD Blue, tipo esse. Dá 2000 pila + os fretes. Se os fretes ficarem mt caro nas lojas em separado, tenta ver as mesmas peças tudo na terabyte ou na pichau, às vezes um frete só compensa a diferença de preços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em colocar de inicio um ssd de 120GB para sistema operacional e Corel, photoshop.. E um HD de 1 tb para google Chrome, joga torrents  etc.

 

O que vocês acham?

 

 

adicionado 32 minutos depois

Analisei aqui olha esta é o peço se esta bom:

Ryzen 5 2600 R$ 888,90

Asus a320m-a R$ 372

Memoria 8GB ddr4 fury R$ 418,18

HD 1 Tb Toshiba R$ 203

R5 230 R$ 157

 

Total: 2.039,08

 

Talvez de pra abaixar o valor comprando memoria mais barata ou comprar em outro lugar os preços são de mercado livre com frete grátis.. Valor sem a fonte e gabinete pois já comprei..

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Isaque Henrique disse:

Asus a320m-a R$ 372

Tenta pegar a Biostar B350ET2 na Terabyte, o dinheiro extra investido vai valer a pena quando for fazer um upgrade futuro.

As placas-mãe A320 vem com VRMs básicos, e isso pode ou não acarretar em problemas de entregas de energia para um Ryzen 7 futuro (ainda mais se a AMD aumentar o número de núcleos de 8 para 16).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Fala galera bom dia! Fase final.. Não quero investir em uma placa low.. Portanto a cissa esta o com preços de 1200 a 1500k as placas. Estou em dúvida na gtx1060 6 GB da Asus ou a rx580 8GB ambas mesmo preco... Pensando futuramente qual é melhor? Será se minha corsair cx550 empurra uma rx580 8GB?

adicionado 9 minutos depois

PC esta assim:

 

- Ryzen 1600

- 8GB fury 2400MHz

- 1 tb

- fonte cx550

-Mobo Asus a320

 

Falta a placa.. Estou em duvida gtx ou rx580 não estou levando fé que o preço ira abaixar mais...

adicionado 13 minutos depois

A gtx 1060 6 GB ou a rx580 shapphire mesmo preço 1379,90 + frete

 

É tem a opção da msi rx570 8GB 1278,90 + frete

O que vocês acham?

adicionado 59 minutos depois

A mão oferece 36 meses de garantia.. Outra opção boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isaque Henrique A CX 550 empura qq placa atualmente.

 

2 horas atrás, Isaque Henrique disse:

Falta a placa.. Estou em duvida gtx ou rx580 não estou levando fé que o preço ira abaixar mais...

adicionado 13 minutos depois

A gtx 1060 6 GB ou a rx580 shapphire mesmo preço 1379,90 + frete

 

É tem a opção da msi rx570 8GB 1278,90 + frete

O que vocês acham?

adicionado 59 minutos depois

A mão oferece 36 meses de garantia.. Outra opção boa...

Hehhe esse "mão" seria MSI? Se for, sim, eu iria nela, 20 pila + barato q a Sapphire e tem 3 anos de garantia. No caso, essa aqui. Sobre 1060 6gb e RX 580 8gb, eu iria de RX porque tem suporte ao freesync, tem 2gb a mais de VRAM e em FPS as duas são equivalentes, a RX ganha por coisa de 2%.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rx570 8GB é uma boa placa?

adicionado 4 minutos depois
25 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@Isaque Henrique A CX 550 empura qq placa atualmente.

 

Hehhe esse "mão" seria MSI? Se for, sim, eu iria nela, 20 pila + barato q a Sapphire e tem 3 anos de garantia. No caso, essa aqui. Sobre 1060 6gb e RX 580 8gb, eu iria de RX porque tem suporte ao freesync, tem 2gb a mais de VRAM e em FPS as duas são equivalentes, a RX ganha por coisa de 2%.

Rx570 8 GB e boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou assim:

 

Fonte cx550

Ryzen 1600

Novo a320

8GB ddr4 (futuramente + 8GB....)

HD 7200rpm

RX580 8GB

5 fans rgb aigo

 

Uma pergunta esta fonte vai aguentar este set?

adicionado 12 minutos depois
12 horas atrás, Steeveantonichen disse:

@Isaque Henrique Acho q n, dólar só faz subir

Ficou assim:

 

Fonte cx550

Ryzen 1600

Novo a320

8GB ddr4 (futuramente + 8GB....)

HD 7200rpm

RX580 8GB

5 fans rgb aigo

 

Uma pergunta esta fonte vai aguentar este set?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isaque Henrique vai sim bro, eu já tinha respondido ali em cima, essa fonte aguenta qq placa de vídeo e qq conjunto atualmente com folga. 

 

Agora seguinte, tem 5 fans rgb aí. A placa-mãe q tu pegou é bem simples, você não vai poder conectar todas as fans nela. Aí você não vai poder mudar velocidade nem cores nem nada dessas fans, elas vão rodar sempre na velocidade máxima e vai fazer barulho, a não ser q você compre um controlador de fans ou seu gabinete tenha um. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@Isaque Henrique vai sim bro, eu já tinha respondido ali em cima, essa fonte aguenta qq placa de vídeo e qq conjunto atualmente com folga. 

 

Agora seguinte, tem 5 fans rgb aí. A placa-mãe q tu pegou é bem simples, você não vai poder conectar todas as fans nela. Aí você não vai poder mudar velocidade nem cores nem nada dessas fans, elas vão rodar sempre na velocidade máxima e vai fazer barulho, a não ser q você compre um controlador de fans ou seu gabinete tenha um. 

Os 5 dans aigo conecta em um controlador próprio acho que a fonte conecta no controlador...

Screenshot_20180815-073921_1.jpg

adicionado 2 minutos depois

A fonte aguenta todo o sitema? Ou seria interessante tentar trocar a rx580 na gtx?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, o pedido esta pausado... Entrei emcontato com a fossa eles trocam a placa rx580 na gtx 1060 6 GB da gigabyte com blackplate.. Tipo assim minha fonte tem conector 6 pinos e a rx580 para 8 pinos usar adaptador é de boa? Compensa pagar a gtx ou permanecer com a Rx mesmo? Tenho medo de dar bizil na montagem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Isaque Henrique disse:

Seguinte, o pedido esta pausado... Entrei emcontato com a fossa eles trocam a placa rx580 na gtx 1060 6 GB da gigabyte com blackplate.. Tipo assim minha fonte tem conector 6 pinos e a rx580 para 8 pinos usar adaptador é de boa? Compensa pagar a gtx ou permanecer com a Rx mesmo? Tenho medo de dar bizil na montagem....

A CX 550 vem com conector de 6+2. 2, inclusive.

Relaxa que sua fonte aguenta a RX 580. E ela ainda vai vir com 2 anos a mais de

garantia.

 

A gente não faz sugestão para te ferrar, quem costuma fazer isso é o vendedor. Nós ajudamos na boa vontade e pela reputação de um Fórum com anos ajudando pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

A CX 550 vem com conector de 6+2. 2, inclusive.

Relaxa que sua fonte aguenta a RX 580. E ela ainda vai vir com 2 anos a mais de

garantia.

 

A gente não faz sugestão para te ferrar, quem costuma fazer isso é o vendedor. Nós ajudamos na boa vontade e pela reputação de um Fórum com anos ajudando pessoas.

Ok vou de rx!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...