Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para processador AMD Ryzen 2600


Pedro98

Posts recomendados

Queria tirar algumas dúvidas aqui no fórum, estava pensando em comprar um i7 6700k para a minha máquina mas acabei desistindo.. não irei investir mais de 1,000.00 Reais em 4 núcleos.. então eu achei o processador da AMD, o Ryzen 2600, mas não entendo nada dessa nova linha da AMD, eu quero comprar somente os da 2 geração e que tenha 6 núcleos no minimo, irei deixar minhas dúvidas logo abaixo.

 

1 - O Ryzen 5 2600 aceita overclock?

2 - Todos os processadores da 2 geração da linha Ryzen tem vídeo integrado?

3 - Posso usar memória RAM 2133 MHz com o Ryzen de 2 geração?

4 - Tem algo importante que eu preciso saber antes de comprar os processadores da linha Ryzen?

 

e outra dúvida é a seguinte, temos os chipsets AMD X470, AMD X370, AMD B350, AMD A320, AMD X300 e A300

 

Qual desses chipsets não precisa de atualização para a 2 geração da linha Ryzen?? quero comprar uma placa-mãe que não precise de atualização para funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro98 todos os ryzen aceitam OC o que é necessário para fazer é só uma placa-mãe b350 em diante, sobre a mesma tem umas b350 e x 370 que já vem atualizada, a única que aceita a segunda geração nativa é a x470. Os únicos modelos que possuem video integrado são os r3 2200g e r5 2400g, o resto vai precisar de uma VGA para dar video, sobre a ram vai funcionar perfeitamente

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro98 1 - Sim, o 2600 aceita overclock; 2 - Não, somente os com final G (Ryzen 3 2200G e 5 2400G) possuem gráficos integrados, para esse 2600 será obrigatório ter uma placa de vídeo; 3 - Pode sim usar memória DDR4 de 2133 Mhz, mas quanto mais alta a frequência melhor fica o desempenho.

 

Para a placa-mãe, uma B350 já é suficiente, esse chipset já vem desbloqueado para overclok, só verifique se a placa-mãe já está com a BIOS atualizada para a segunda geração dos Ryzen.  

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Pedro98 as placas B450 já estão disponíveis, basta ver se atendem ao que você precisa. Em muitos casos são muito similares às equipadas com chipset X470.

 

Apenas atenção às memórias. Como vi que você quer usar memória 2133, sem problemas, mas caso queira utilizar memórias acima de 3000MHz, dê preferência para memórias homologadas Ryzen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...