Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, estou com umas dúvidas que tenho certeza que muitos aqui saberão me dar as respostas, possuo em minha residência dois roteadores interligados via cabo, funcionando perfeitamente, minha única dúvida é se eu devo manter ambos no mesmo canal ou cada um num canal diferente. A rede é a mesma, mesmo SSID,mesma senha, apenas o principal com DHCP e ambos na mesma faixa de IP, minha dúvida é somente sobre o canal.
A segunda dúvida é praticamente igual a primeira, só que dessa vez os dois roteadores são ligados via WiFi, sem cabo, ambos na mesma faixa de IP, apenas o principal com DHCP, só que o sinal está caindo, e as vezes mesmo se você ficar ao lado do segundo roteador, o sinal fica fraco, como se o dispositivo continuasse preso ao roteador principal em qualquer caso.

Nesse caso ambos estão no mesmo canal, pois se uso canais diferentes simplesmente não funciona.
Então é isso, a dúvida é sobre canais iguais ou não no caso de via cabo e de WDS. 
Obrigado a todos e um bom fim de semana!

Postado

Bom dia sr @André Jero,,

Talvez uma simples resposta lhe esclareça esta situação.

MAC (Media Access Control) Address..

Sugiro o sr utilizar um roteador no ponto central da casa,, havendo necessidade de expansão utilize repetidores de sinal em pontos distribuídos com o roteador principal..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!