Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

troca de peças i7 8700 ou ryzen 2700?


Posts recomendados

Bom dia pessoar, tudo na paz de já?

 

Tenho atualmente uma mobo Asus Z270 AR + i7 7700k + 16GB ram ddr4 Gskill + Asus Rog 1070 + Fonte CORSAIR 750 Bronze.

Quero dar um upgrade na minha mobo mudando o processador e a placa-mãe e não quero, obvio, perder desempenho (mantendo o resto da config)

 

porém estou em duvida, posso gastar até uns 2200$ e tem boas promoções com os processadores 2700 x 8700 e gostaria de saber a opinião de vocês, pra quem conhece o desempenho dos dois processadores e também não entendi muito se os recursos dos chipsets b350, h310  1151socket ou b350, x470 AM4 das placas mães tiram desempenho ou limitam esses processadores nessa nova geração.

 

Aceito qualquer dica, :D e agradeço desde já

20180726_190443.jpg

20180726_190458.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, pessoalmente uso só para jogar, meu foco é jogos mesmo, e talvez um pouco menos de consumo de energia, sem falar que essa mobo minha e o processador tem um problema singular, PICOS de temperatura, não que me atrapalhe, mas penso, sei lá, no meu sexto sentido que esses picos desgastam demais o processador, e pra mim que não quero mais comprar um water cooler (essa mobo queimou meu h50, falando nisso). 

 

No um ano que usei, tenho esses picos de energia, de 50ºc para 80ºc em segundos, voltando do nada ao 50ºC... isso em stress.

Conforme utilizei as peças reparei que isso se deve talvez a uma tecnologia da asus de auto OC  que gera esses picos, mesmo desabilitando ela na bios... então acho que me assusta esses picos em questão de durabilidade... 

 

Outro detalhe é que eu venderia essas peças a 2000$ usando pra comprar as novas....enquanto o preço delas é ainda bom para revenda... então praticamente não perco muito atualizando para uma geração mais atual (de processadores) sendo que mtos reviews dizem que o desempenho do 7700k praticamente igual aos outros, eu ganho em estabilidade e menos consumo trocando. isso , que suponho.

 

Outro detalhe, essas novas peças na kabum e pichau tem promoçoes que vem com ssd de 120 e 240 gratis, sendo que estive pensando em comprar um, então, tecnicamente, eu pago o mesmo que comprar só o ssd, exemplo uma mobo h310 tuf asus + i7 8700 com uma memoria optane sai a 2200$ a vista, se eu fosse dar um upgrade só do pente optane que nao tenho e ja agiliza o sistema ia pagar uns 200$... vendendo as peças a 2000$ eu so gastaria 200$ kkkkk... ou do ryzen 2700 com ssd de 240gb mais uma mobo b350 sai a uns 2150$ ... a troca sai por 150$ se eu vender as peças... mas como disse quero ver opinião do pessoal que manja como vocês, qualquer dica, pra ajudar a escolher

adicionado 4 minutos depois

acho que não entendi, o 7700k da gargalo com a 1070 ti ? :tw_fearful:

adicionado 15 minutos depois

1.jpg.83073eacb810805bd520fe9d20a8dc78.jpg2.JPG.7f663c3f8999fcf496c85bbc94441ecc.JPGai as promo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe VJ

 

Esses picos eram uma "feature" da CPU..

 

https://www.kitguru.net/components/cpu/paul-taylor/core-i7-7700k-temperature-spikes-enrage-users/

 

Não sei se tem uma forma de correção e diria pra dar uma olhada, mas esses subidas repentinas, podem ter levado seu H50, se ele tava ligado errado..

 

 

Isto posto e, agora levando em conta o uso do PC, fica mais sem sentido a troca do PC.. Toda a coisa do consumo de energia, também.. Tanto o 2700, como o 8700, consomem um pouco mais que 7700K, em stock..

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe VJ Não da gargalo.

 

 

Cara, se temperatura é uma preocupação, o R7 2700 é um processador muito frio, 65W com 8C\16T. A AMD usa soda entre o IHS  e o Die ao in vez de um TIM de baixa qualidade e em excesso que a Intel usa, AMD só usa TIM nos CPUs mais baratinhos.

 

Pode optar pelo R7 2700X tambem, que vem com este cooler:

 

Bem proximo da performance de um Hyper 212, e por ser top-down ainda circula ar nos VRMs.

 

 

porém....Para jogos, o R7 2700/2700X entregam o mesmo que o R5 2600/2600X, ja que é pouca coisa hoje em dia que usa bem as 16 threads dos R7, fazendo com que os R5s de 12 threads entreguem a mesma performance, assim você pode economizar mais pegando um R5 2600X.

 

R5 2600 e o R7 2700 para entregar a performance do R5 2600X e 2700X precisam de um OC em todos os núcleos para 4.2~4.3Ghz, devido a forma que os modelos X regulam seus clocks de forma mais agressiva, de acordo com a temperatura.

adicionado 1 minuto depois

(Mas...em jogos, é um side-grade ja que sua limitação é GPU)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queimou a bomba do meu H45* (usei o encaixe proprio para waterpumps das placas asus) ... errei nao era o h50 e sim o h45, mais basicão kkkk, mas enfim, ai eu até pensei em pegar outro waterc. mas acho que esse picos forçam demais os refrigeradores, atualmente to com esse cooler ai e ele segura, mas... como ele é 4 pinos, ele ajusta a velo com os picos, e isso gera stress demais nele... o que acho que não vai durar mais uns 6 meses (ja tem quase um ano)... bem outro detalhe tosco, mas real, senti lentidão do processador em multi tarefas simples, como ouvir uma musica com um jogo aberto rs... mas também nada muito chato.

Mas então, em ganho de desempenho que valha a pena* , não vale nenhuma das promoções  ?

adicionado 2 minutos depois
16 minutos atrás, Atretador disse:

@Felipe VJ Não da gargalo.

 

 

Cara, se temperatura é uma preocupação, o R7 2700 é um processador muito frio, 65W com 8C\16T. A AMD usa soda entre o IHS  e o Die ao in vez de um TIM de baixa qualidade e em excesso que a Intel usa, AMD só usa TIM nos CPUs mais baratinhos.

 

Pode optar pelo R7 2700X tambem, que vem com este cooler:

 

Bem proximo da performance de um Hyper 212, e por ser top-down ainda circula ar nos VRMs.

 

 

porém....Para jogos, o R7 2700/2700X entregam o mesmo que o R5 2600/2600X, ja que é pouca coisa hoje em dia que usa bem as 16 threads dos R7, fazendo com que os R5s de 12 threads entreguem a mesma performance, assim você pode economizar mais pegando um R5 2600X.

 

R5 2600 e o R7 2700 para entregar a performance do R5 2600X e 2700X precisam de um OC em todos os núcleos para 4.2~4.3Ghz, devido a forma que os modelos X regulam seus clocks de forma mais agressiva, de acordo com a temperatura.

 Hm :V , mas so alcanço o 2700 stock de qualquer forma :\ 

 

o wraths prims tem led também no 2700?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, então, pensando por outro sentido, para melhorar o pc atual que eu tenho, seria legal investir no que?

 

*Detalhe de config armazenamento atual, uso um ssd 120 kingston para bootar e um hd comum de 1T 

adicionado 2 minutos depois

então para valer a pena a troca*, só acima do 2700X ou do 8700K pessoal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Felipe VJ disse:

Bom dia pessoar, tudo na paz de já?

 

Tenho atualmente uma mobo Asus Z270 AR + i7 7700k + 16GB ram ddr4 Gskill + Asus Rog 1070 + Fonte CORSAIR 750 Bronze.

Quero dar um upgrade na minha mobo mudando o processador e a placa-mãe e não quero, obvio, perder desempenho (mantendo o resto da config)

 

porém estou em duvida, posso gastar até uns 2200$ e tem boas promoções com os processadores 2700 x 8700 e gostaria de saber a opinião de vocês, pra quem conhece o desempenho dos dois processadores e também não entendi muito se os recursos dos chipsets b350, h310  1151socket ou b350, x470 AM4 das placas mães tiram desempenho ou limitam esses processadores nessa nova geração.

 

Aceito qualquer dica, :D e agradeço desde já

20180726_190443.jpg

20180726_190458.jpg

Se eu fosse você investia em um water, fazia oc nesse i7 para 5ghz e trocava a vga por uma 1080ti somente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Atretador disse:

@Felipe VJ Qual o uso do PC? Onde esta faltando performance?

 

Em jogos o 7700K não segura a 1070, nem uma 1080TI seria segurada.

 

Só valeria a pena se for fazer stream, render, edição de video, trabalhar com VMs, modelagem 3D, etc.

eu estava lendo sua postagem sobre "gargalo" e refleti sobre essa resposta aqui e de outras pessoas, então quer dizer que, Eu devo ter gargalo por causa da MINHA GPU que é fraca para meu processador O.o? (jogo só em full HD as vezes em 4k), e valeria mais a pena o investimento em solução de resfriamento que modernizar o pc pra geração atual. :oops:

adicionado 0 minutos depois

pc= mobo+processador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Felipe VJ disse:

eu estava lendo sua postagem sobre "gargalo" e refleti sobre essa resposta aqui e de outras pessoas, então quer dizer que, Eu devo ter gargalo por causa da MINHA GPU que é fraca para meu processador O.o? (jogo só em full HD as vezes em 4k), e valeria mais a pena o investimento em solução de resfriamento que modernizar o pc pra geração atual. :oops:

adicionado 0 minutos depois

pc= mobo+processador

Para jogos, sim.

A 1070Ti é mais do que suficiente para FullHD, sinceramente.

Se quiser jogar com qualidade em 4K, aí você pega uma 1080Ti por exemplo.

 

O melhor mesmo na sua situação é comprar um Watercooler decente e que aguente as temperaturas do 7700K.

E fazer um delid, se sua garantia do processador já tiver acabado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Para jogos, sim.

A 1070Ti é mais do que suficiente para FullHD, sinceramente.

Se quiser jogar com qualidade em 4K, aí você pega uma 1080Ti por exemplo.

 

O melhor mesmo na sua situação é comprar um Watercooler decente e que aguente as temperaturas do 7700K.

E fazer um delid, se sua garantia do processador já tiver acabado.

o que é delid o.o?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Felipe VJ disse:

eu estava lendo sua postagem sobre "gargalo" e refleti sobre essa resposta aqui e de outras pessoas, então quer dizer que, Eu devo ter gargalo por causa da MINHA GPU que é fraca para meu processador O.o? (jogo só em full HD as vezes em 4k)

Quando se fala "gargalo", significa que uma peça limita o desempenho da outra.. Usualmente, se utiliza esse termo pra um processador que limita o desempenho de uma placa de vídeo.. Mas, dá pra correlacionar em caso contrário, ou seja, seu 7700K tira tudo que a 1070 tem pra oferecer e esse é o cenário ideal..

 

Pra FullHD, uma 1070 é mais que o bastante.. Outra coisa

 

 

2 horas atrás, Felipe VJ disse:

queimou a bomba do meu H45* (usei o encaixe proprio para waterpumps das placas asus) ... errei nao era o h50 e sim o h45, mais basicão kkkk, mas enfim, ai eu até pensei em pegar outro waterc. mas acho que esse picos forçam demais os refrigeradores

Se a bomba variava de velocidade, o que é errado, essa é a causa.. Não sei se esse controlador de bomba da MOBO faz isso ou vem setado em tensão fixa..

 

Bom, de qualquer forma, um "upgrade" de processador e placa-mãe, fica mais em questão de "querer", do que de "precisar"..

 

 

2 minutos atrás, Felipe VJ disse:

o que é delid o.o?

 

 

Sinceramente, um exagero..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois do video do delid, acho que não me arriscaria rs

 

Bem, o problema de temperatura é os picos dela, pois a padrão nao passa dos 50ºC 60ºC.

é realmente erro de marca, seja intel ou mesmo asus e sua mobo, mesmo prq eu só tenho esses picos por segundos e nunca, mesmo com o aircooler T2 pink kkkk que tive, meu processador chegou a ficar mais de 80ºc por tempo continuo, sempre foi pico de segundos (1-3 segundos)... voltando aos seus 55ºC média. Por isso supus trocar :P ... mas pelo jeito tem muito o que pensar.

 

@RS Faria pode apostar, foi sim a variação de velocidade da bomba... (seja ela controlada por quem foi), a unica chance era eu por ela em velocidade fixa. Mas na época, eu inocente, achei que asus e intel eram a prova de falha kkkk então achei que era algo que EU deixei faltar :P e perdi 200 pila na bomba

 

adicionado 11 minutos depois

detalhes: comprei fonte de 650 pra 750... troquei cooler ... mexi em bios... e até adicionei o watercooler numa época, tirei as fitas leds, tirei coolers (tem no total 5) achando que era falta de alimentação kkk.... mas no fim, por testes, cheguei a conclusão que os picos se devem por:

1 - defeito de mobo ou processador

2 - modelo e falha de mobo ou processador

3 - uma falha na matrix e o agente smith ta na minha mobo

4 - uma coisa que só os caras do clube do hardwares manjam :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...