Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ubuntu instalado no computador não inicia


Welliton Fellix

Posts recomendados

Dê boot pelo live CD, monte o sistema de arquivos e entre no seu sistema usando o chroot. Depois disso rode o comando "sudo fsck.ext4 /dev/sdxx" substituindo sdxx pela partição do seu sistema. Tem vários tutoriais ensinando a entrar no sistema com o chroot caso não saiba usá-lo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Welliton Fellix disse:

vou tenta.

adicionado 3 minutos depois

@Daniel Lee aonde tem esse tutorial ensinado ?

adicionado 31 minutos depois

ta funcioando no modo live. instalei o sistema mais não iniciando

https://www.vivaolinux.com.br/dica/Fazendo-chroot-facilmente

 

obs: para saber qual o endereço da sua partição use o "fdisk -l" como root, vai aparecer a lista de partições no seu hd.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Lins Sim, tudo é possível, mas mesmo que tenha criado a Swap o sistema não irá utilizar ela, portanto não acredito que seja o problema....

E tem outra coisa, 3GB de RAM é pouco para o Ubuntu Gnome, eu acho que tem que ser no mínimo 6GB

Talvez o Xubuntu rode nesta máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Lins Eu já prefiro o Gnome devido as suas aplicações, mas não gosto do Ubuntu Gnome.

Estou utilizando em dual boot com o Windows 10 o PopOS que tem um ambiente mais clean e ainda não deu nenhum bug.

Acho o visual do Mint muito retrô....Mas tudo é questão de gosto, o importante é a distro atender as necessidades do usuário e compatível com sua máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexandre Lins Entendo, mas tem tanta gente tentando algo novo, eu acho que se voce participar de um projeto que já está em andamento seria mais produtivo.

Eu até simpatizo com o projeto da distro DuZero (acho que é esse o nome) mas eles estão pecando é exatamente no visual, é péssimo..,...

Editado: a distro é levada por brasileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...