Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
retrogamer

Evitar maresia umidade eletrônicos

Recommended Posts

É verdade q a umidade é uma das maiores vilãs da eletronica? como evitar ela se possuo aparelhos guardados em caixas de papelao e sacolas mas nao tenho absorventes como silica gel e teria q encontrar o melhor modo de guardar ja q nao tenho silica e nao moro proximo a praia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@retrogamer  Eu mesmo já lhe informei, e conforme outros colegas, sobre os efeitos da maresia e como cuidar-se acerca deles...

Julgo que, conforme nossa competência, conhecimento, e capacidade, informações mais aprofundadas só com empresas peritas nessa área, aí compreendidas até as de ramo automobilístico, e suas pinturas eletrostáticas.

Caso não consiga localizar as respostas gentilmente fornecidas pelos colegas em teus tópicos... procedas assim...

Deixe o mouse em cima do teu perfil

evitar maresia umidade eletronicos - Eletrônica - Clube do Hardware.jpg

Procure por "conteúdo"

evitar maresia umidade eletronicos - Eletrônica - Clube do Hardware_2.jpg

E clique em tópicos

Conteúdo Denunciado - Quando eu escrevo Hacke r na barra de pesquisa dos meus navegadores eles fecham - Clube do Hardware.jpg

Será exibida uma lista com vários tópicos teus, participativo que és claro, e alguns em que estas questões foram amplamente esclarecidas. Elenco alguns:

Dúvidas, contate a moderação

• Curtir 2
  • Obrigado 2

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma duvida, o clima do local regiao onde moro tem alguma influencia na preservação de um eletrônico mesmo sem silica gel?

Compartilhar este post

Link para o post

Clima quente ou frio não interfere nessa questão! Somente o clima seco ou úmido.... 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@retrogamer nas placas eletrônicas não tendo a silica dá um banho de parafina ou resina completamente na placa, se não precisar retirar algum componente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

como diferenciar uma regiao com clima umido de uma com clima seco, acho q moro em clima semiario pois moro no interior norte do ce mas nao proximo a praia, isso tem alguma relação com conservação de eletronica?

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, retrogamer disse:

como diferenciar uma regiao com clima umido de uma com clima seco, acho q moro em clima semiario pois moro no interior norte do ce mas nao proximo a praia, isso tem alguma relação com conservação de eletronica?

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fortaleza#Clima

É sério mesmo que você, estando no lugar, não sabe como é o clima, nunca vê a previsão do tempo?

Poxa..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Esse assunto já foi discutido aqui. Tentei fazer uma busca para fornecer o link, mas não consegui.

Vamos aguardar. Talvez alguém consiga.

MOR_AL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

nao sei se o clima da regiao influencia na conservação dos eletronicos

Amigão... desculpa, mas tudo o que você leu, e ainda tem dúvidas?

Se tu assistir jóias sobre rodas, do Discovery Turbo, eles reclamam da maresia da Califórnia. Califórnia não é no Saara... então influencia

2) ainda... caso não saibas, só existe um lugar onde o clima não é influência... no vácuo.

Ainda.. lhe convido a pesquisar. Isso é um fórum de informática, e salvo ledo engano, acredito que tu tenhas muita informação acerca desse tema. Muita mesmo. 

Mas, ainda, lhe recomendo ver algumas figuras, das quais tu terás a resposta à tua pergunta, que citei acima, basta ver a origem das fotos. Ainda, os livros de Geografia do segundo ano e 1o ano do segundo grau (eita... atestado de velhice agora), ensino médio já ensinam isso há tempos.

qual a importancia da umidade do ar - Pesquisa Google.jpg

umidade relativa do ar cidades brasileiras - Pesquisa Google.jpg

estados mais umidos do Brasil - Pesquisa Google.jpg

influência umidade eletronicos - Pesquisa Google.jpg

influência umidade - Pesquisa Google.jpg

• Curtir 2
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais