Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crossfire R9 280X - Será que minha fonte aguenta?


Posts recomendados

Boa Tarde pessoal.

Atualmente, uso o seguinte kit:

 

MB: GA-H97M Gamming 3;

CPU: Core I5 4460S (1150)

VGA: XFX R9 280X 3GB;

Ram: 16GB

PSU: OCZ Fatal1ty 750W

HDD: 2,5" 500gb Seagate.

Cooler: CoolerMaster Masterliquid 120L

 

Minha Dúvida: Estou querendo comprar mais uma R9 igual a minha, para fazer um Crossfire no PC. Porém, gostaria de saber se essa PSU aguenta esse conjunto. Nas calculadoras da vida, falam que SIM, porém, gostaria da opinião dos colegas mais experientes em Crossfire e SLI se muitas dessas coisas são mitos ou se a fonte, de fato, aguenta. (Que é boa eu sei que ela é, hehehe).

 

Obrigado à quem puder ajudar!!!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HUm. Interessante.

 

Vi que no máximo da placa, ela extrai 300w da PSU. Mas, no caso, seria mesmo se O.C.? (Eu não uso overclock)

 

Eu vou jogar em 1080 (por enquanto). Pretendo trocar de PSU antes de trocar a TV.

 

 

adicionado 15 minutos depois

Ah, e minha última dúvida quanto a isso...

 

Para um Crossfire, preciso que a placa seja idêntica à XFX que possuo, ou posso comprar uma de marca diferente, mas que respeite a Frequencia de GPu, Memória e tamanho da Memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andretec Ubatuba

 

Os 300 Watts do teste, se referem à um teste de stress, que é algo atípico.. Pra outras aplicações, o consumo é menor..

 

Essa placa já vem com um OC de fábrica, então, tá embutido no consumo..

 

Quanto vai pagar nessa placa? Já pensou na viabilidade disso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pagar pouco. Em torno de 300,00.

 

Sou da área de Reparos. Conserto essas VGAS. Mas nunca fiz crossfire.

 

Não to muito afim de trocar a minha vga. Esse pc que tenho, roda tudo no ultimate entre 40 e 60FPS. Estava pensando, apenas, em dar uma turbinada gráfica. Nada para dar um gargalo excessivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Andretec Ubatuba disse:

 

Ah, e minha última dúvida quanto a isso...

 

Para um Crossfire, preciso que a placa seja idêntica à XFX que possuo, ou posso comprar uma de marca diferente, mas que respeite a Frequencia de GPu, Memória e tamanho da Memória?

 

Alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...