Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver da placa de vídeo reiniciando e tela preta ao reproduzir vídeos


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite. Comprei uma CPU há algumas semanas atrás que vem com as seguintes informações:
Sistema Operacional: Windows 10

Fabricante: Gigabyte Technology Co., Ltd.

Modelo: EP43-DS3L
Processador: Intel(R) Core(TM)2 Quad CPU    Q6600  @ 2.40GHz (4 CPUs), ~2.4GHz
Memória: 8192MB RAM

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 8500 GT

 

No primeiro dia de uso a máquina já apresentou um problema, em que se manifestava quando eu assistia algum vídeo no Youtube, DailyMotion  e Facebook. O erro era o vídeo congelar, junto com o cursor e bugar a página do site, fazendo com que algumas coisas fique deformada e a tela apagar por 2 segundos e voltar e então aparecia uma notificação dizendo "O driver de vídeo parou de responder e se recuperou". Essa notificação parou de aparecer um tempo depois, mas, a tela continuou apagando. Eu pesquisei sobre o erro no Google e tentei de diversas formas tentar corrigir um possível bug ou conflito de drivers, mas nada resultou. Nos últimos dois dias a tela parou de apagar e eu pensei que finalmente havia conseguido corrigir o problema, porém, hoje o problema voltou.

Eu estou pensando em ir na loja de informática na onde eu comprei a CPU, já que ainda tenho um bom tempo de garantia, mas, eu gostaria de saber se realmente isso pode ser algum problema que eu posso resolver por conta própria ou é algum problema no hardware.

 

Se alguém puder me ajudar, fico muito grato desde já.

 

EDIT: Isso só ocorre com vídeos. Baixei alguns games incluindo GTA IV que é bem pesado e não ocorreu erros com a placa de vídeo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...