Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O som do computador não esta funcionando corretamente.


Visitante

Posts recomendados

Boa tarde, estou querendo esclarecer uma dúvida sobre meu PC. Antes de ocorrer o problema do som do meu computador não esta funcionando, eu tive que fazer uma pequena limpeza nele e o tirei da minha mesa para coloca-lo em outra lugar,Depois disso  o instalei  novamente na mesa  e liguei.Quando o windows iniciou apareceu uma mensagem dizendo que o sistema do windows 10 devia ser ativado, pensei que o problema seria resolvido depois de deixar o windows original, mas, fiz todo procedimento de ativá-lo e continuou da mesma forma, tentei fazer as atualizações necessárias mas também não deu certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro1022 É possível que o driver não esteja instalado.

Para verificar isso, entre no gerenciador de dispositivos e veja se tem algum driver faltando instalação.

 

Para entrar no gerenciador, digite compmgmt.msc no menu "Executar" do Windows (se tiver usando Windows 10, digite diretamente na busca que ele encontra o menu correto.

Abrindo o gerenciador, clique em gerenciador de dispositivos. Veja se aparece algum item com uma exclamação amarela ao lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, fiz o procedimento que pediu e não achei nenhum item que esteja faltando instalar um drive. 

Observei que o ícone de som no canto direito na barra de tarefas esta com um x como se algo estivesse errado, tentei solucionar o problema com o  aplicativo diagnóstico do windows, mas, não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro1022 Deixe o seu cursor do mouse alguns segundos sobre o ícone do som. Veja que mensagem ele aparece.

Está parecendo que você vai ter que reinstalar o driver de som do computador. Ele não está desinstalado (pois está mostrando o ícone na área de notificações), mas não está reconhecendo que você plugou algo lá.

 

Uma pergunta, e desculpe se parecer óbvia: Você ligou o conector na entrada correta, atrás do seu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei o cursor do mouse sobre o ícone do som, e, apareceu a mensagem que nenhum alto-falante ou fone de ouvido esta conectado, e de que conector estaria falando? se for o conector do caixa esta conectado normalmente atras do PC.

 

Desculpa, mas, esqueci de citar que o conector de alto-falante/microfone da parte frontal do computador não esta funcionando.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alexsandro1022 Vamos lá, o conector que eu me refiro é o da caixa mesmo. Eu pergunto pois provavelmente seu computador possui entradas de 3 cores: azul, verde e rosa.

Se você por engano colocou na entrada errada, o som não funcionaria. O certo é a entrada verde.

 

Outra coisa, você sabe dizer qual o driver de som do seu computador? Alguns drivers da Realtek vêm com uma opção ativada por padrão que deixa o áudio frontal desabilitado. Eles funcionavam antes desse problema ou nunca funcionaram?

 

Me desculpe se demorar para responder, terei que me ausentar a volto mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...