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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Alexsandro1022

O som do computador não esta funcionando corretamente.

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Boa tarde, estou querendo esclarecer uma dúvida sobre meu PC. Antes de ocorrer o problema do som do meu computador não esta funcionando, eu tive que fazer uma pequena limpeza nele e o tirei da minha mesa para coloca-lo em outra lugar,Depois disso  o instalei  novamente na mesa  e liguei.Quando o windows iniciou apareceu uma mensagem dizendo que o sistema do windows 10 devia ser ativado, pensei que o problema seria resolvido depois de deixar o windows original, mas, fiz todo procedimento de ativá-lo e continuou da mesma forma, tentei fazer as atualizações necessárias mas também não deu certo. 

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Boa tarde.

 

Primeiramente, qual o problema do som? Ele não está funcionando nada (mudo)? Ou está com chiados ou outro barulho?

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Sim, boa tarde.

 

Ele não esta funcionando nada, e também com os caixas de som conectados no computador.

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@Alexsandro1022 É possível que o driver não esteja instalado.

Para verificar isso, entre no gerenciador de dispositivos e veja se tem algum driver faltando instalação.

 

Para entrar no gerenciador, digite compmgmt.msc no menu "Executar" do Windows (se tiver usando Windows 10, digite diretamente na busca que ele encontra o menu correto.

Abrindo o gerenciador, clique em gerenciador de dispositivos. Veja se aparece algum item com uma exclamação amarela ao lado.

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Oi, fiz o procedimento que pediu e não achei nenhum item que esteja faltando instalar um drive. 

Observei que o ícone de som no canto direito na barra de tarefas esta com um x como se algo estivesse errado, tentei solucionar o problema com o  aplicativo diagnóstico do windows, mas, não deu certo.

Editado por Alexsandro1022

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@Alexsandro1022 Deixe o seu cursor do mouse alguns segundos sobre o ícone do som. Veja que mensagem ele aparece.

Está parecendo que você vai ter que reinstalar o driver de som do computador. Ele não está desinstalado (pois está mostrando o ícone na área de notificações), mas não está reconhecendo que você plugou algo lá.

 

Uma pergunta, e desculpe se parecer óbvia: Você ligou o conector na entrada correta, atrás do seu PC?

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Deixei o cursor do mouse sobre o ícone do som, e, apareceu a mensagem que nenhum alto-falante ou fone de ouvido esta conectado, e de que conector estaria falando? se for o conector do caixa esta conectado normalmente atras do PC.

 

Desculpa, mas, esqueci de citar que o conector de alto-falante/microfone da parte frontal do computador não esta funcionando.

 

 

Editado por Alexsandro1022

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@Alexsandro1022 Vamos lá, o conector que eu me refiro é o da caixa mesmo. Eu pergunto pois provavelmente seu computador possui entradas de 3 cores: azul, verde e rosa.

Se você por engano colocou na entrada errada, o som não funcionaria. O certo é a entrada verde.

 

Outra coisa, você sabe dizer qual o driver de som do seu computador? Alguns drivers da Realtek vêm com uma opção ativada por padrão que deixa o áudio frontal desabilitado. Eles funcionavam antes desse problema ou nunca funcionaram?

 

Me desculpe se demorar para responder, terei que me ausentar a volto mais tarde.

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O conector estava colocado na entrada errada mesmo. eu coloquei na cor correta e o som voltou ao normal, peço desculpas. obrigado.

 

Editado por Alexsandro1022
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@Alexsandro1022 Sem problemas, acontece. Menos mal que não foi nenhum defeito mais sério!

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