Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook com problema na hora de iniciar


JoaoFreitas

Posts recomendados

 

Olá,estou com um notebook da positivo (Positivo stilo XR2995) ele estava com windows 10,depois de algum tempo da instalação ele começou a travar muito,e não consegui fazer o reparo que o windows 10 oferece,ai tentei instalar o windows xp,e na hora de entrar em boot dava (Sistema operacional não encontrado) tirei o hd dele e coloquei em um netbook q estava bom,e na hora de formatar o notebook desligou assim que terminou de formatar,voltei o hd pro notebook de origem e quando tento formatar aparece (Erro de disco, pressione Ctrl+Alt+Del para reiniciar)

Ps: Coloquei o hd do netbook no meu pc e não carrega SO,quando começa a carregar da tela azul,pedindo pra reiniciar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Não entendi direito o que você fez.

 

Você instalou o Windows XP no HD usando seu netbook, após isso você voltou o HD para o notebook?

 

Se o notebook veio com Windows 10 original, é provável que esteja configurado para bootar como UEFI na BIOS, por isso não vai reconhecer o Windows XP.

 

E o fato dele não subir em outro computador é normal, pois tem toda a questão dos drivers na hora de subir.

 

Uma coisa, porque você resolveu voltar para o Windows XP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesar de Freitas Henrique

15 minutos atrás, Cesar de Freitas Henrique disse:

Boa tarde.

Não entendi direito o que você fez.

 

Você instalou o Windows XP no HD usando seu netbook, após isso você voltou o HD para o notebook?

 

Se o notebook veio com Windows 10 original, é provável que esteja configurado para bootar como UEFI na BIOS, por isso não vai reconhecer o Windows XP.

 

E o fato dele não subir em outro computador é normal, pois tem toda a questão dos drivers na hora de subir.

 

Uma coisa, porque você resolveu voltar para o Windows XP?

Isso eu instalei o xp no hd e voltei pro notebook.

Ele tava configurado como UEFI mais mudei para LEGACY.

Era o unico q eu tinha no pendrive 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, o Windows XP só é reconhecido pela BIOS se ela tiver com os HDs em modo IDE. Se tiver com AHCI, ele não reconhece.

 

Faz tanto tempo que não uso Windows XP que não me recordo 100%. Veja se você encontra a opção de deixar a entrada SATA que está seu HD como IDE, e não AHCI.

 

É possível que não tenha mais essa opção por ser algo muito velho, mas vale dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...