Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 1080 4k Quedas bruscas de fps


Posts recomendados

Boa tarde, equipe CdH.

 

Recentemente comprei uma GTX 1080 para rodar uns jogos em 4k na minha TV. Testei em um jogo pesado como o Need for Speed Payback e o jogo apresenta umas quedas bruscas de fps (60-80 fps e do nada cai para 15 fps por uns 2 segundos, aí volta normal aos 60). Pela experiência de vocês, o problema está na placa de vídeo ou em alguma outra config do meu pc? 

Fonte 600W Smart 

GTX 1080

8GB DDR4 2400mhz

Ryzen 3 2200g

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que é processador? Vi uns caras rodando com a mesma CPU e GPU que a minha, no Youtube. Teria algum teste com algum software que eu poderia fazer? Se for memória RAM, posso comprar uma hoje mesmo.

@Math.Pi https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=70356&origem=52&gclid=CjwKCAjwhevaBRApEiwA7aT53yOyI0Sj-CKLYdVkDP7Yx3om0_5cx-3-OkvrenA8bSk8bYX98OWlLxoCEsEQAvD_BwE Essa é a Fonte e não utilizo estabilizador.

 

Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kawe123321

 

8GB de RAM é pouco para jogar em 4K, minha aposta está nisso.

 

E sim, seu Ryzen 3 2200g é pouco para uma GTX 1080, mas em 4K isso não deve fazer tanta diferença, pois a GPU entrega menos frames e a CPU, por consequência, tem uma carga menor.

 

Se fosse pra apostar em algum componente, seria a memoria ram, 8GB é pouco para 4K.

 

Pra confirmar olhe pelo MSI Afterburner como está o consumo de RAM, se estiver estourando ali 7800~8000, com certeza é isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

70% de uso.

 

Um fato MUITO curioso. Ontem eu estava tentando jogar o NFS Payback, vi na internet uma dica para colocar as configurações da NVIDIA de "qualidade" para "performance", fiz isso, reiniciei o PC, abri o Payback e o jogo rodou extremamente bem durante um periodo de 30 minutos sem NENHUMA travada/queda de FPS. Fechei o Payback, fiquei umas 2 horinhas navegando pela web, fui abrir novamente o Payback e para minha surpresa, o jogo voltou a travar como antes, mesmo com as configurações NVIDIA em performance!

Isso me deixou preocupado, pois poderia ser algum problema de hardware, não? Minhas peças não tem mais que 3 meses de uso :/

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Conforme o tempo passa, alguns recursos no computador podem aumentar de % de uso. Geralmente memória RAM, processador e temperaturas.

O que você pode fazer é anotar esses 3 quando ligar o computador e depois comparar com a % e temperatura quando os jogos começam a travar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...