Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GabrielZinga

Preciso de dicas ao trocar a Placa-Mãe!

Recommended Posts

Olá Boa Tarde!

Estou atualizando minha placa-mãe, mas o HD não... como é a primeira vez que faço isso, queria saber quais procedimentos vocês recomendam eu fazer...

Como por exemplo o fato de SO (ativação e etc) ou outras questões...

Valeeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Qual placa-mãe? O que vai tirar? O que vai botar? Qual HD? Qual configuração? Qual sistema?

Editado por Math.Pi

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi Basicamente, vou trocar a maioria dos componentes, incluindo 

Placa-mãe: ASRock Fatal1ty AB350 Gaming K4 DDR4 CFX AMD AM4

Processador: AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2600BBAFBOX R2L Six Core 19MB Cooler Wraith Stealth

Memória: DDR4 Kingston HyperX Fury HX426C16FB2/8 8GB 2666MHz

Placa de Vídeo: MSI Armor 8gb RX-580

O HD continuará o mesmo, de 500 GB Sata (não tenho em mãos detalhes específicos.)

e o Sistema atual é o Windows 7 64b.

Compartilhar este post

Link para o post

Praticamente só fica o HD mesmo.

Vai ter que pegar sua serial do Windows com o Product Key, formatar e usar a mesma serial (verifique se é Win 7 Starter, Home, Pro, etc pra não instalar o errado). Caso dê erro na ativação, tem que ligar pra Microsoft informando troca de peça.

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi Valeu pela dica... mas o seguinte, a minha placa-mãe foi pro pau, por isso to trocando kkk tem alguma maneira de eu descobrir sendo q ela n funciona?

E aliás, tem mais algum procedimento que você indica para a troca da placa-mãe, além do SO e tal...

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh entendi. Você pode tentar iniciar o HD em modo de segurança no pc novo. Antes disso, tem que configurar a BIOS pra dar boot em modo Legacy (não UEFI) e tentar um dos modos de HD (AHCI ou IDE). No modo normal é bem provável que dê tela azul.

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi Entendi... eu lembro que no meu PC antigo, quando dava queda de energia e ele desligava abruptamente , meu PC n iniciava direito, quando chegava na logo do windows, ele travava e eu tinha que reiniciar e trocar essa opção, se tivesse em AHCI mudava pra IDE, e vice versa... mas valeu pela dica!

adicionado 1 minuto depois

@Math.Pi Aliás, tem algum tutorial que me indicar para configurar a BIOS para dar boot em modo Legacy?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depender da placa-mãe. Mas basicamente, é isso:

https://www.youtube.com/watch?v=qC2F61xBfXk

ou isso:

https://www.youtube.com/watch?v=oF1TRJbX6gA

Quando formatar o pc (no caso de instalar Windows 10), sugiro reativar UEFI, Boot Secure, converter o HD para GPT e deixar em AHCI para otimizar o desempenho do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

@Math.Pi Perfeito! Obrigado mesmo pelas dicas! Quando eu estiver em mãos mesmo, e der algum outro contratempo volto aqui então! Valeu!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais