Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de dicas ao trocar a Placa-Mãe!


Posts recomendados

@Math.Pi Basicamente, vou trocar a maioria dos componentes, incluindo 

Placa-mãe: ASRock Fatal1ty AB350 Gaming K4 DDR4 CFX AMD AM4

 

Processador: AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2600BBAFBOX R2L Six Core 19MB Cooler Wraith Stealth

 

Memória: DDR4 Kingston HyperX Fury HX426C16FB2/8 8GB 2666MHz

 

Placa de Vídeo: MSI Armor 8gb RX-580

 

O HD continuará o mesmo, de 500 GB Sata (não tenho em mãos detalhes específicos.)

 

e o Sistema atual é o Windows 7 64b.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Praticamente só fica o HD mesmo.

Vai ter que pegar sua serial do Windows com o Product Key, formatar e usar a mesma serial (verifique se é Win 7 Starter, Home, Pro, etc pra não instalar o errado). Caso dê erro na ativação, tem que ligar pra Microsoft informando troca de peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Entendi... eu lembro que no meu PC antigo, quando dava queda de energia e ele desligava abruptamente , meu PC n iniciava direito, quando chegava na logo do windows, ele travava e eu tinha que reiniciar e trocar essa opção, se tivesse em AHCI mudava pra IDE, e vice versa... mas valeu pela dica!

adicionado 1 minuto depois

@Math.Pi Aliás, tem algum tutorial que me indicar para configurar a BIOS para dar boot em modo Legacy?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai depender da placa-mãe. Mas basicamente, é isso:

https://www.youtube.com/watch?v=qC2F61xBfXk

ou isso:

https://www.youtube.com/watch?v=oF1TRJbX6gA

 

Quando formatar o pc (no caso de instalar Windows 10), sugiro reativar UEFI, Boot Secure, converter o HD para GPT e deixar em AHCI para otimizar o desempenho do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...