Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 2700 ou i7 8700


Posts recomendados

Pessoal, tenho um i5 4690. Ele fica travado em 100% nas minhas tarefas, gerando certos engasgos que me dão agonia:

Meu trabalho se resume a Office, 50 mil páginas do Chrome; AO MESMO TEMPO:
2 emuladores de android rodando simultâneo;
Quando termino o trabalho, vejo netflix, jogo de tudo (BF1, FIFA, FALLOUT 4, AC ORIGINS e por aí vai)

Rodo tudo ao mesmo tempo...

Consumo cerca de 10gb de memória, tenho 16gb.

 

Eu teria de trocar o KIT, a placa-mãe estou resolvendo no tópico específico.

Agora eu encontrei um preço de um kit razoável
https://www.terabyteshop.com.br/produto/9367/kit-upgrade79-placa-mãe-processador-amd

Eu vejo que o 8700 (sem o k), tem um desempenho BEM melhor em jogos, apesar de no resto o Ryzen ser superior, por conta dos 16 threads. Minha dúvida é cruel porque não quero trocar meu processador tão cedo! Estou com esse i5 há 3 anos e pra mim isso é muito pouco... Pra mim um processador tem de carregar pelo menos uma troca de placa de vídeo, costumo trocar geração sim e não. Isso no final dá uns 5 anos pelo menos... Enfim RESUMO: QUERO UM PROCESSADOR QUE DURE.

O que vocês me indicam? Lembrando que estou olhando PREÇO, se não comprava o 8700k e um baita WC, coisa que me recuso.

OBS: Tenho um GAMMAX400 da DeepCool, Meu OC seria com ele, por isso cogito tanto o 8700, mesmo sendo bloqueado.

Enfim, me ajudem, por gentileza, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raniery Gonçalves Spalenza

 

Se quer um bom processador para multitarefa, o Ryzen 7 2700 é sua pedida. Sim, o i7 8700K é melhor em jogos, você consegue mais FPS mas no fim, se você está conseguindo mais de 60 FPS, e joga em um monitor Full HD 60Hz, pouco importa se você está conseguindo jogar em 80 FPS ou 100 FPS.

 

Porém, olhando seu lado na questão de preço, talvez você consiga uma sobrevida com o i7 4770 (ou i7 4790), ele é de sua plataforma então você teria gastos apenas com o processador (sem precisar mudar a memória nem placa-mãe).

 

O ideal ainda seria o Ryzen pois ele é MUITO BOM para multitarefas mas o i7 4770 pode te dar uma sobrevida, depende tudo do seu orçamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 Obrigado pela ideia de continuar com o Haswell , mas decidi trocar o processador mesmo, estou esperando a nova geração da nvidia pra trocar a placa de vídeo. 

Com relação ao dinheiro, eu posso comprar até o 8700k, repare que me referi ao 8700 (sem o K), porque a plataforma da B360 é bem  mais barata. Só que sou meio mão de vaca kkk não quero gastar muito e ter um desempenho bom, sou bem chato, reconheço, quero tirar leite de pedra, processador excelente, sem gastar muito...

Os KITS do 8700 (Sem o K) e do R7 2700 ficam praticamente no mesmo preço e detalhe, minha memória vai ser 2400, se pegar o ryzen vou na loteria pra ver se consigo elevar o clock. Então tem esses grandes "poréns"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

46 minutos atrás, Raniery Gonçalves Spalenza disse:

Meu trabalho se resume a Office, 50 mil páginas do Chrome; AO MESMO TEMPO:
2 emuladores de android rodando simultâneo;
Quando termino o trabalho, vejo netflix, jogo de tudo (BF1, FIFA, FALLOUT 4, AC ORIGINS e por aí vai)

Rodo tudo ao mesmo tempo...

Consumo cerca de 10gb de memória, tenho 16gb.

 

Agora eu encontrei um preço de um kit razoável
https://www.terabyteshop.com.br/produto/9367/kit-upgrade79-placa-mãe-processador-amd
 

É exatamente isso que muita gente não entende,@Raniery Gonçalves Spalenza , benchmarks são feitos apenas com o jogo em questão aberto. Em multitarefas os R5 2600/2600X destroem os i5 8XXX e os R7 2700/2700X o i7 8700.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raniery Gonçalves Spalenza Esqueça overclock nos com sufixo X, eles sobem quase nada em OC. O que você pode fazer é pegar o 2700 e fazer ele ficar próximo/igual ao 2700X

adicionado 19 minutos depois

Se tiver interesse tem um tópico dedicado a overclock no Ryzen aqui. Qualquer coisa posta lá.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raniery Gonçalves Spalenza

 

O R7 2700 vai durar anos e anos, vem com 8 núcleos e 16 Threads, 20mb cache total, o soquete dele é AM4 com suporte até 2021, é melhor para sua finalidade que é jogos e multi-tarefa e se quiser ainda pode fazer stream sem perder desempenho ou até mesmo fazer tudo ao mesmo tempo deixando netflix aberto, chrome, programas, processador muito forte em multi-tarefa e com grande quantidade de memória cache.

 

O  custo/benefício é imbatível.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...