Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
silva010203

pc trava ao abrir tarefa pesada

Recommended Posts

boa noite gente sou novo por aqui não sei se estou postando no tópico certo... mais bom meu problema é o seguinte.

ate ontem meu pc estava normal pois estava jogando gta 4, quando liguei hoje para jogar percebi umas manchas estranhas na tela do loading , o jogo carregou e ainda continuou as manchas eu achei estranho mas continuei jogando , com pouco tempo o pc travou tudo , as teclas nao funcionava , a tecla do windows e nem o comando ctrl+alt+delete para eu poder desligalo. bom abri o pc e liguei novamente quando fui abrir o jogo novamente percebi que o cooler da placa de video parou como se fosse por falta de energia porque parou quando  abri um jogo pesado que exije muito processamento . ent retirei a placa de video e fiquei usando o video da placa-mãe mesmo , bom o pc nao congelou e nao travou nada, mais as manchas da tela continuaram como se fosse tremendo quando eu mexo . bom eu acho que e minha fonte porque ela é muito antiga e nao é real , aqui esta marcando 450 w mas ela nao da tudo  isso. fiz um calculo de fonte com o site da cooler master as peças do meu pc deram 234 w , me recomendaram uma de 400 w .um amigo meu me disse que essa minha fonte pode chegar uns 200 w , ai estou em duvida se e a fonte mesmo ....

configuraçoes do meu pc

asrock n68s3 fx

processador amd phenom ii x4 2,800

8 gb ddr3

hd 500 gb

placa de video nvidia gforce gt 610

um fan na parte traseira do gabinete

fonte sun tech esta marcando aqui 450 w nao reais

bom gente desculpem esqueci de citar uma coisa

sobre a temperatura da cpu esta normal pois vejo tudo no programa da asrock cpu 45ºC

pasta do processador e da placa de video estão ok pois eu mesmo apliquei a menos de um mes

e eu n faço overclock

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@silva010203 Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, sua fonte aparenta ser de baixa qualidade?

Se sim tente trocá-la, veja também as temperaturas.

Apareceram pixels na tela? Isso pode ser artefato, verifique no gerenciador de dispositivos a placa de vídeo(adaptadores de vídeo) está funcionando perfeitamente ou apresenta algum erro(clique com botão direitos e vá em propriedades)

Você usa estabilizador?

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14ola gabriel boa noite muito obrigado.

aparentemente ss é de baixa qualidade não sei o tempo de uso dela pois ela é muito antiga ja esta enferrujada , s comigo ja faz uns 2 anos.

apareceram ss umas coisa estranhas tipo tremendo mas agr parou, diferente de quando estava usando a placa de video que o pc travava tudo e n dava pra desligar.

acabei de ver no gerenciador de dispositivos o driver de video, esta dizendo que o melhor drive ja esta atualizado( da minha placa-mãe) e também o drive da( placa de video) esta atualizado pois baixei no site da nvidia a ultima versao.

sim uso estabilizador, e nele so esta conectado a fonte e o monitor.

Compartilhar este post

Link para o post

@silva010203 Olá, primeiramente, remova o estabilizador. E ligue diretamente na tomada(veja se a tensão da fonte está correta) pois tem de ver se ela tem chave de 115/230v.

Após isto, tente realizar algumas tarefas pesadas e veja se ainda há travamentos.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14ola gabriel boa noite muito obrigado.

aparentemente ss é de baixa qualidade não sei o tempo de uso dela pois ela é muito antiga ja esta enferrujada , s comigo ja faz uns 2 anos.

apareceram ss umas coisa estranhas tipo tremendo mas agr parou, diferente de quando estava usando a placa de video que o pc travava tudo e n dava pra desligar.

acabei de ver no gerenciador de dispositivos o driver de video, esta dizendo que o melhor drive ja esta atualizado( da minha placa-mãe) e também o drive da( placa de video) esta atualizado pois baixei no site da nvidia a ultima versao.

sim uso estabilizador, e nele so esta conectado a fonte e o monitor.

adicionado 14 minutos depois

@GabrielLP14ola boa tarde , ainda nao fiz esse teste sem o estabilizador , o que fiz foi abrir um jogo pesado sem a placa de video o gta 4 e fica observando as voltagens , deixei o jogo na tela principal onde escolhe start e as opções.... e abrir o programa da asrock percebi que teve queda de energia ,tem uma aba que se chama hardware monitor , diz que tem que ter mais de +3,3 v voltage , quando abrir o jogo percebi que ficou 3,280

e na outra aba diz que tem que ter +12,0 v voltage caiu para 11,986,  e tem outra que é +5,0 v voltage , esta esta correta pois esta 5,136.

quando percebi isso fechei o jogo rápido.

acho que é a minha fonte .

Compartilhar este post

Link para o post

@silva010203 Tenta tirar o estabilizador veja aqui o por que não recomendamos seu uso:

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 boa noite amigo, gostei do video parabéns entendi muita coisa muito obrigado, bom eu liguei a fonte direto na tomada normal sem a placa de video , quando faço alguma tarefa pesada as voltagens ainda oscilam . desliguei e liguei com a placa de video  e fui abrir um jogo simples para ver, percebi que a aba de +12,0 v ficou com 11,720 , então desliguei rápido e retirei a placa de video como estou usando agr.

Compartilhar este post

Link para o post

@silva010203 Cara más as tensões variam mesmo, veja neste tópico à seguir. Os travamentos persistiram quando removeu o estabilizador?

Veja à seguir sobre fontes de alimentação:

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@silva010203 Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, sua fonte aparenta ser de baixa qualidade?

Se sim tente trocá-la, veja também as temperaturas.

Apareceram pixels na tela? Isso pode ser artefato, verifique no gerenciador de dispositivos a placa de vídeo(adaptadores de vídeo) está funcionando perfeitamente ou apresenta algum erro(clique com botão direitos e vá em propriedades)

Você usa estabilizador?

muito obrigado entendi muita coisa de fonte que eu nao sabia 

a minha fonte tem a chavinha de 110 220 , vi que isso é algo ruim

minha fonte é estão ruim que nem na lista de fonte nao recomendadas ela esta pois a marca dela e sun tech kkkkkk

vou adquirir uma fonte corsair 400w que esta na faixa de 230 R$ reais

muito obrigado @GabrielLP14 ME AJUDOU MUITO .

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@silva010203 Pegue a PCYES 430w V2 ou a CX-450w.

Imagine, quaisquer dúvidas estamos à disposição.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais