Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como montar um sistema de refrigeração eficiente neste gabinete?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Boa noite, galera. Como já disse em outros tópicos, vou montar um PC legalzin kkk... Bom, vou citar a configuração pra não haver dúvidas:

 

-placa-mãe: Asus H110M-C/BR 

-Processador: Intel Core i5 7400

-Memória RAM: Kingston 8GB 2133MHz DDR4

-Fonte: Corsair CX450

-Placa de vídeo: Asus GeForce GTX 1050 ou 1050TI 

-Gabinete: Aerocool Aero 500 

-Ventoinhas: ???

 

Até aí, tudo bem. Mas, queria saber como montar um sistema de refrigeração eficiente, e de preferência, sem mts ruídos, usando ventoinhas recomendadas por vcs. Gostei das ventoinhas da Corsair, mas aceito recomendações de vcs, que tem mais experiência que eu. 

Lembrando que o gabinete é o Aerocool Aero 500, que tem suporte à:

-Traseira: 1x 120mm (inclusa)

-Frontal: 2x 120mm 

-Topo: 2x 120 mm

 

Vi um vídeo de um técnico colocando as 2 ventoinhas frontais puxando o ar de fora pra dentro; as duas do topo puxando o ar de dentro pra fora; e a traseira, a traseira eu não me lembro... kkk 

Mas enfim, qual a forma mais eficiente neste gabinete?

 

@GabrielLP14, se puder ajudar... 

 

Agradeço desde já quem puder ajudar... 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Geovane Chaves disse:

Boa noite, galera. Como já disse em outros tópicos, vou montar um PC legalzin kkk... Bom, vou citar a configuração pra não haver dúvidas:

Mas... você já pegou isso aí, ou ainda vai comprar? Tem uma coisa bem errada, e se ainda não tiver pagado, dá tempo de arrumar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Geovane Chaves disse:

@Imakuni

Ainda vou comprar. o que tem de errado?

O processador e a placa-mãe, não valem a pena. No lugar, pegue um um 2400g (aproveite a promo de 690R$ no Kabum), com uma mobo B350.

 

E o gabinete também não é lá essas coisas, ele tem design antigo que pode atrapalhar a placa de vídeo em casos específicos, e de qualquer forma, tem fluxo de ar restrito. Evite gabinetes que tenham baias para hd bem na saída do fan frontal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Imakuni

Eu sei que não vale mt a pena se eu for fazer um upgrade futuro, por causa da incontinuidade de processadores com esse socket. Mas não pretendo fazer um upgrade de placa-mãe ou processador tão cedo. Sobre o gabinete, escolhi esse por causa do custo-benefício que achei bem interessante, e também vi várias pessoas do fórum elogiando ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Geovane Chaves disse:

@Imakuni

Eu sei que não vale mt a pena se eu for fazer um upgrade futuro, por causa da incontinuidade de processadores com esse socket. Mas não pretendo fazer um upgrade de placa-mãe ou processador tão cedo.

Tudo bem, o fator upgrade não importa agora, mas isso continua não mudando o fato de que o 2400g que eu falei tem desempenho consideravelmente superior e preço igual.

 

2 minutos atrás, Geovane Chaves disse:

Sobre o gabinete, escolhi esse por causa do custo-benefício que achei bem interessante, e também vi várias pessoas do fórum elogiando ele.

É, ele é bem bonito e tem preço legal. O problema é mesmo o airflow, que meio "merh"....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Imakuni

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Tudo bem, o fator upgrade não importa agora, mas isso continua não mudando o fato de que o 2400g que eu falei tem desempenho consideravelmente superior e preço igual.

Mals, é que se um Intel estiver ao meu alcance, prefiro um do mesmo... kkkk 

 

Mas enfim... E sobre a montagem mais eficiente das ventoinhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Geovane Chaves disse:

Mals, é que se um Intel estiver ao meu alcance, prefiro um do mesmo... kkkk 

Pera, deixa eu ver se eu entendi... você prefere gastar mais para comprar um produto pior, só para que tenha um nome de 5 letras ao em vez de um de 3?

 

Cara, vai por mim, não compre por marca, dê o seu dinheiro para quem oferece o melhor produto. Não entenda mal, tem situações que a melhor escolha acaba sendo um da Intel... mas esse não é o seu caso. No seu caso, o que mais vale o seu dinheiro é um Ryzen, então compre ele.

 

4 minutos atrás, Geovane Chaves disse:

Mas enfim... E sobre a montagem mais eficiente das ventoinhas?

É aquilo que você falou... as da frente jogam para dentro e as da traseira e topo para fora. Não precisa popular todos os slots, mas dê prioridade para ter pelo menos 2 na frente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Imakuni

9 minutos atrás, Imakuni disse:

Cara, vai por mim, não compre por marca, dê o seu dinheiro para quem oferece o melhor produto. Não entenda mal, tem situações que a melhor escolha acaba sendo um da Intel... mas esse não é o seu caso. No seu caso, o que mais vale o seu dinheiro é um Ryzen, então compre ele.

Também não conheço praticamente nada sobre os processadores da AMD também... kkk

9 minutos atrás, Imakuni disse:

É aquilo que você falou... as da frente jogam para dentro e as da traseira e topo para fora. Não precisa popular todos os slots, mas dê prioridade para ter pelo menos 2 na frente.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...