Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que no HD Tune aponta erros, já no CrystalDiskInfo não aponta nada?


Visitante

Posts recomendados

Oi amigos,

Sempre tive essa duvida, segue print de dois HDs cada um deles foi tirado print nos 2 programas para comparação. Por favor me ajudem respondendo essas perguntas:

1) Gostaria de saber o por que dessa diferença, qual dos 2 programas está certo?

2) Os 2 hds são pouco usados, ligados apenas 1 vez por mês por cerca de uns 10 minutos, são rapidos, não apresentam erros, praticamente novos (cerca de 80/120h de uso) vocês acham que corro realmente perigo de perde-los? 

3) Poderiam checar as informações SMART dos 2 HDs nos 2 programas e me dizerem o que acham?



Muito obrigado

 

 

HD 1

HD Tune

hbrk3.png

 

 

CrystalDiskInfo
hbwJZ.png

 

 

HD 2

HD Tune

hbt38.png

 

 

CrystalDiskInfo

hbCgi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o HTune muito alarmista.
No HTune clique no ítem e terá uma descrição abaixo e uma recomendação. No caso da temperatura ele pode até recomendar trocar o disco.
O Erro C7 é de comunicação, é só observar se a contagem irá aumentar ou troque o cabo SATA e observe se a contagem estaciona.
Veja o tópico abaixo:
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1109552-airflow-temperature-elevada/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, f_neto disse:

Eu acho o HTune muito alarmista.
No HTune clique no ítem e terá uma descrição abaixo e uma recomendação. No caso da temperatura ele pode até recomendar trocar o disco.
O Erro C7 é de comunicação, é só observar se a contagem irá aumentar ou troque o cabo SATA e observe se a contagem estaciona.
Veja o tópico abaixo:
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1109552-airflow-temperature-elevada/


Muito obrigado por responder, esse erro de C7 desde que eu monitoro nunca aumentou, sempre fica os mesmos valores. E a temperatura nunca mais ficou alta desde que comprei cooler para esses hds externos. Será então que está tudo certo ou corro algum risco com eles? tenho maior cuidado com eles, nunca cairam, ligo apenas 1 vez por mes cerca de uns 20 minutos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, f_neto disse:

Em algum momento houve um pico de temperatura e algum erro de comunicação e estes valores ficaram gravados no firmware do disco, então se não houve incremento na contagem está tudo bem.

 


E por esses hds terem tido essas temperaturas altas no passado, isso pode ter prejudicado em algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, f_neto disse:

Acredito que não por não ter tido alterações nas contagens. Mas monitore os sinais do computador.


Ok sempre monitoro com esses 2 programas, só não entendo bem como interpretar os valores, se fora esses que estão marcados pelo hd tune os outros estão bons? qual devo me atentar mais? por que pior valor é menor que o atual? eles tem que ficar no valor abaixo de limiar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho mais confiável verificar a temperatura no BIOS se esta informar.


Eu acho que a informação do Crystal é a correta referente a temperatura.


Até porque a palavra Failure no HTune para mim significa que ele não conseguiu aferir a temperatura, baixe novamente o HTune.
E baixe também o Speccy para conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, f_neto disse:

Eu acho mais confiável verificar a temperatura no BIOS se esta informar.


Eu acho que a informação do Crystal é a correta referente a temperatura.


Até porque a palavra Failure no HTune para mim significa que ele não conseguiu aferir a temperatura, baixe novamente o HTune.
E baixe também o Speccy para conferir.

 

Ok, então no geral olhando todos itens da tabela smart está tudo certo ne? visto que a temperatura eu consegui diminui e os valores de C7 nunca aumentaram. Os valores de 01 e 07 você acha que estão normais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/07/2018 às 21:09, f_neto disse:

Estão dentro de um parâmetro aceitável, mesmo no Crystal comece a se preocupar quando entrar em amarelo que é o de Alerta.

Mas repetindo, veja no BIOS 

Baixe novamente o HTune

Baixe também o Speccy

 

Obrigado amigo vou seguir suas dicas, valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...