Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Meu computador não compila


RIbeiroooo0

Posts recomendados

Saudações navegantes.

Eu estou aprendendo a programar em C e ja tentei o code blocks e o dev c++ mas meu computador sempre da uns erros absurdos.

Vamos começar do simples, esse é o erro atual no code blocks. Obs: Esse é um programa que fiz no SENAI e funcionou. Como vocês poderão analisar o programa não contem erros.

5b5bd49987130_errocodeblocks.thumb.png.578a11789f1373d40d978e377b64926f.png

 

O que vocês sugerem?

Obrigado desde já.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa instalar o compilador e configurar o Codeblocks para usá-lo. Ou então baixar e instalar uma versão do Codeblocks que já vem com um compilador, para isso na página de downloads do Codeblocks escolha uma das opções que tem mingw no nome do arquivo, por exemplo "codeblocks-17.12mingw-setup.exe".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2018 às 23:30, RIbeiroooo0 disse:

O que vocês sugerem?

  1. Que use a partir de hoje, editores somente online porque esses já estão configurados, tem highlights (identificação de sintaxe colorida), autocompletar e debug, ou seja, você só levará os códigos, ou nem isso, podendo salvá-los na nuvem. Um exemplo disso OnlineGDB que faz tudo de útil que um Compilador + IDE faz; exceto gerar os binários do projeto para download.
  2. Instale o MinGW, porque se você não tem ele instalado, o instalador do mingw fará a configurações do ambiente windows apenas para compilação local de seus projetos, e você fará o resto das configurações do ambiente na ide: Verifique se existe pacotes de língua para esse editor, e aplique a mais legalzinha, ou então use o Google Tradutor para o texto em vermelho; é bem melhor você usando o tradutor do que eu traduzindo e bancando o falante da língua da rainha sem saber nada de inglês.
  3. Essa é bem pessoal, não use IDE, baixe apenas o compilador que o notepad.exe já está instaladozoom-SEJA%20HOMEM.jpg
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2018 às 19:07, isrnick disse:

Precisa instalar o compilador e configurar o Codeblocks para usá-lo. Ou então baixar e instalar uma versão do Codeblocks que já vem com um compilador, para isso na página de downloads do Codeblocks escolha uma das opções que tem mingw no nome do arquivo, por exemplo "codeblocks-17.12mingw-setup.exe".

 

Boa! Vou tentar isso mano, mando noticias, valeu.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...