Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Xnonimus

Como instalar o linux no Notebook Acer ES1-431-C3W6?

Recommended Posts

Boa Noite Pessoal. Comprei a pouco tempo esse notebook (Acer ES1-431-C3W6), por um preço bem abaixo do mercado e gostaria de instalar o linux nele. Mas ao tentar instalar várias versões do linux nele por um cd/dvd externo o mesmo não aceita a instalação e da erro. Só consegui instalar o windows 8 nele e não reconhece mais o drive WLAN/WIFI do mesmo. Gostaria de instalar uma versão do linux nele, pois ocupa menos espaço de disco e memória e já estou mais acostumado a usar. Alguém pode me dar uma ajuda?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Xnonimus disse:

tentei Ubuntu e Mint.

Com essa sua configuração iria com uma mais leve, Lubuntu ou Xubuntu . voce gravou o cd/dvd ai na hora do boot qual o erro que aparece pra voce?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar o xbuntu mesmo para ver se consigo. Na verdade não aparece erro, simplesmente ele não reconhece o dvd como bootável e já usei vários dvds diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Xnonimus disse:

Vou tentar o xbuntu mesmo para ver se consigo. Na verdade não aparece erro, simplesmente ele não reconhece o dvd como bootável e já usei vários dvds diferentes.

voce esta selecionando o drive cd/dvd na hora do boot e o mesmo aparece na BIOS, qualquer coisa tente com um pendrive e use o usb universal installer pra colocar a imagem do xubuntu no pendrive

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu te explicar detalhado o problema:

Como eu tenho um hd externo de 1T, resolvi usar o linux modo live e reinstalei o windows 8 nele. Mas acontece dois problemas:

1- O windows 8 não esta mais reconhecendo o drive de WLAN/WIFI. Só consigo conectar a internet via cabo.

2- A bios pede um password de acesso para acessá-la e eu não lembro a senha.

Então na verdade preciso resolver estes dois problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Xnonimus disse:

Deixa eu te explicar detalhado o problema:

Como eu tenho um hd externo de 1T, resolvi usar o linux modo live e reinstalei o windows 8 nele. Mas acontece dois problemas:

1- O windows 8 não esta mais reconhecendo o drive de WLAN/WIFI. Só consigo conectar a internet via cabo.

2- A bios pede um password de acesso para acessá-la e eu não lembro a senha.

Então na verdade preciso resolver estes dois problemas.

Pra Wireless funcionar pode ter que seja necessario instalar o drive do mesmo, veja o modelo da placa indo em gerenciador de dispositivos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho esses drives de rede como você pode ver no post anexado. Os mesmos dizem estar instalados e funcionando corretamente, mas nao funciona WLAN/WIFI.

anonimo.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Xnonimus disse:

Eu tenho esses drives de rede como você pode ver no post anexado. Os mesmos dizem estar instalados e funcionando corretamente, mas nao funciona WLAN/WIFI.

anonimo.pdf

Falta o controlador de Rede, poder ir no site da Acer e colocar o modelo do seu notebook e baixar os driver que faltam. Caso nao encontrou pode fazer o seguinte... vai em gerenciador de dispositivos novamente, clique com direito do mouse em controlador de rede >>> propriedades >>> na aba detalhes e mais abaixo em propriedades selecione id de hardware, copie o id de hardware e cole aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais