Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
paulohenriquefg

Problema estranho rede cabeada

Recommended Posts

Caros,

 

Problema estranho na rede cabeada... A partir do modem da NET (Plano de 120Mb) enviamos internet para o servidor através de um cabo lógico (20mts de cabo)... De cara detectei que deve haver algum problema com o cabo, pois só está chegando 95Mb no servidor, ao passo que no meu PC ao lado do Modem bate 125Mb... (EDIT: Essa queda de velocidade se dá em virtude da versão do cabo ser CAT5, cujo limite de velocidade é de 100Mb, então o cabo está bom. Para conseguir os 100% ofertados pela operadora, teria que trocar o cabo atual por um CAT5e ou superior)

 

Mas o problema não é esse! Ao ligar o Servidor a internet está em 1mb ou menos! Para solucionar, tem que mudar o cabo na porta que está conectada no modem... Ou seja, todo dia tem que mudar a porta para liberar a internet...

 

Alguém tem noção do que pode ser isso? Problema no servidor sei que não é pois ele estava normal no provedor antigo... O cabo querendo ou não entrega 95Mb... Seria o Modem da NET?

 

Abraços!

Paulo

adicionado 11 minutos depois

Adicionalmente, o modelo do modem da NET é um HUMAX HGB10R-02

Editado por paulohenriquefg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive esse modem em 2017, era ótimo mas tinha um bug que a cada 10 dias por aí a velocidade de download no cabo caía dos normais 128Mbps para 10Mbps, normalizando-se quando se retirava/colocava a fonte do mesmo na tomada.

 

Culpa da NET no seu caso não parece ser, uma vez que você testou o modem diretamente no seu PC e bateu 125Mbps. Verifique o estado dos cabos de rede que estás usando, se possível refaça os conectores de forma correta, use sempre cabos cat5e ou superiores de qualidade, como os Furukawa.

 

Aqui uso apenas o cabo de rede amarelo que veio no meu Arris TG1692A da NET 120Mbps, pois o modem fica do lado do PC de mesa que uso diariamente. O resto dos dispositivos (notebooks, celulares e tablets) se conectam via WiFi. Mas esse cabo amarelo que veio no Arris é cat5e, atente-se para usar este tipo de cabo ou superior, pois com esse cat5e que vem com o modem já consegui bater 130Mbps de velocidade no speedtest.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Simforoso!

 

1 hora atrás, simforoso disse:

Já tive esse modem em 2017, era ótimo mas tinha um bug que a cada 10 dias por aí a velocidade de download no cabo caía dos normais 128Mbps para 10Mbps, normalizando-se quando se retirava/colocava a fonte do mesmo na tomada.

É quase isso o problema, pois para voltar a normalidade tenho apenas que mudar a porta do modem que o cabo está conectado, meio que renovando a conexão. No servidor mesmo não adianta remover o cabo e colocá-lo novamente, nem desativar e ativar o driver novamente... 

1 hora atrás, simforoso disse:

uma vez que você testou o modem diretamente no seu PC e bateu 125Mbps.

A queda de velocidade é porque o cabo de 20mts que usamos aqui é CAT5, só suporta 100Mb se não me engano... Então acho que está certo. De fato quando testei no meu PC próximo ao modem utilizei o amarelo e confirmei que ele é CAT5e. Vou ver a possibilidade de trocá-lo para capturar esses +/- 30Mb que estão se perdendo.

1 hora atrás, simforoso disse:

Culpa da NET no seu caso não parece ser

Eu acho que é alguma configuração estranha no modem da NET.... Pois a simples troca de portas resolve... Mas nunca vi nada deste tipo antes!

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×